top of page

Em fotos: As seis gerações do BMW M3, um ícone da esportividade germânica


Em fotos: As seis gerações do BMW M3, um ícone da esportividade germânica

Para comemorar a chegada do novo BMW M3 Competition e do BMW M4 Coupé Competition, reunimos as 5 gerações anteriores para comemorar seus mais de 35 anos como o melhor salão esportivo de todos os tempos.


Após vários meses de muita expectativa após os primeiros relatos terem se tornado públicos na mídia sobre o trabalho que a BMW poderia estar fazendo para criar a variante da Série 3 mais rápida já vista, ela finalmente viu a luz no Salão do Automóvel de Frankfurt de 1985. o que viria tornou-se um verdadeiro objeto de desejo para várias gerações completas de entusiastas de automóveis de alto desempenho: o M3 E30. Referência e líder indiscutível no segmento de berlinas esportivas há 35 anos.

Em fotos: As seis gerações do BMW M3, um ícone da esportividade germânica

Para os engenheiros da divisão M da BMW - na época conhecida como BMW Motorsport - não foi nada fácil moldar o que era considerado um modelo crucial para a marca: seu desenvolvimento teve que ser adaptado a prazos muito curtos e, além disso, , deve ter nos ombros a responsabilidade de servir de base para a homologação das variantes do Grupo A no universo das corridas. Mas eles fizeram um bom trabalho: o BMW M3 Grupo A logo se tornou o carro de passageiros de maior sucesso no mundo das corridas e nada menos que 17.970 unidades de produção foram colocadas em circulação. Cifra excepcional, considerando que o objetivo, para cumprir os regulamentos da FIA, era reunir pelo menos 5.000.

Assim nasceria o herói que personificaria e transmitiria os valores do BMW M ao longo dos 35 anos de história da saga M3, com seis gerações diferentes e cujo último representante, o M3 Competition, chega ao mercado com mais do que argumentos solventes para perpetuar seu reinado entre salões de alto desempenho.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


350x250.gif
bottom of page