top of page

Em casa, Orige e Kiryla conquistam a pole do Império Endurance Brasil


Protótipo Sigma superou problema na P2
Protótipo Sigma superou problema na P2

Vicente Orige e Gustavo Kiryla conquistaram a pole position da segunda etapa do Império Endurance Brasil, que acontece neste sábado, em Curitiba. Foi a primeira vez que a dupla que compete junta desde o ano passado emplacou a primeira colocação do grid a bordo do protótipo #AJR 444.


“Esta pole vinha sendo muito esperada. Estávamos buscando isso fazia algum tempo, tanto nós pilotos como toda a equipe. Batemos na trave algumas vezes ano passado e estou particularmente feliz de ter alcançado este feito aqui em Curitiba, que é minha casa”, disse Kiryla após sair do carro.
Kyrila e Orige celebram primeira pole em parceria
Kyrila e Orige celebram primeira pole em parceria
A pole também teve um sabor de “vitória em casa” para Orige, mesmo o piloto sendo catarinense: “No meu Estado só tem autódromo de terra, então foi aqui em Curitiba que eu aprendi a pilotar. É neste autódromo que eu me sinto em casa e onde tenho mais experiência”, completou.

Orige e Kiryla, que na média de tempos fez a marca de 1min11s855, vão dividir a primeira fila com com outro protótipo AJR da Motorcar, o #11, guiado por Emílio Padron, Lucas Kohl e Marcelo Viana, que hoje ficaram com a média de 1min12s472.

Cacá Bueno e Ricardo Baptista emplacam pole inédita
Cacá Bueno e Ricardo Baptista emplacam pole inédita

CACÁ E BAPTISTA FAZEM A POLE COM A MERCEDES

Na GT3, a segunda categoria mais rápida das sete que compõem o grid do Império Endurance Brasil, a pole ficou com a dupla da Mercedes AMG GT3 Cacá Bueno e Ricardo Baptista. Eles fizeram a marca de 1min16s024, deixando para trás a McLaren de Allam Khodair e Marcelo Hahn. A dupla da Blau Motorsport marcou 1min16s361.


“Conquistamos a pole com uma volta realmente bem rápida e o carro estava com um ritmo muito bom, mas o que realmente vale é amanhã, quando teremos uma prova bem longa com quatro horas de duração e a estratégia será bem importante. Esse bom começo foi bem importante para nos dar confiança e vamos com tudo para vencer”, disse Cacá Bueno.

Já a GT3 Light teve show da família Ribas. Pai e filho fizeram a pole a bordo do Aston Martin e colocaram quase um segundo de vantagem sobre a Ferrari de Tom Filho e Ricardo Medes.

Sanchez e Átila seguem imabtíveis na GT4
Sanchez e Átila seguem imabtíveis na GT4

ABREU E SANCHEZ EMPLACAM A QUARTA POLE SEGUIDA

Na GT4, a hegemonia de Léo Sanchez e Átila Abreu continua. A dupla campeã do ano passado emplacou a quarta pole consecutiva com a marca de 1min22s636. Já na GT4 Light, o quarteto formado por Nelson Monteiro, Ramón Alcaraz, Chico Horta e Renan Guerra foi o mais rápido do dia com 1min22s810.


“Foi um dia perfeito pra gente. O carro teve um ótimo desempenho ao longo dos treinos e, no quali, conseguimos unir duas voltas perfeitas, tanto minha quanto do Átila. Essa pole mostra que estamos bastante preparados para enfrentar es quatro horas de prova que teremos pela frente. Estamos bastante confiantes de que brigaremos mais uma vez pela vitória”, afirmou Léo Sanchez.


“Já vínhamos bem nos treinos e, quando colocamos pneu novo, tivemos um grande salto que nos garantiu essa pole position. O Renan foi o mais rápido entre os profissionais e eu consegui também ser o mais rápido entre os Gentleman drivers. Estamos bastante animados para amanhã e esperamos manter este ritmo durante as quatro horas de prova para sair de Curitiba com a vitória”, disse Horta após o quali.
Aston Martin dos irmãos Ribas superam Ferrari na GT3L
Aston Martin dos irmãos Ribas superam Ferrari na GT3L

PROBLEMAS MARCAM DISPUTA NA P2 E P3

Na categoria P2, quem emplacou a pole position foi a dupla Jindra Kraucher e Aldo Piedade, com a marca de 1min17s803. Mesmo assim, os pilotos estão reticentes quanto ao que podem conseguir amanhã por conta de algumas quebras que marcaram o dia. No entanto, não deixaram de comemorar a evolução do protótipo Sigma no quali do final de tarde.


“Até aqui o caminho foi cheio de quebras, desafios, com problemas de câmbio, motor e outros. É gostoso quando voltamos a ter o carro competitivo. Esperamos conseguir fazer uma boa prova, sem nenhum problema. Já faz um ano que não sabemos o que é isso... Vamos esperar que seja um dia maravilhoso”, comentou Kraucher. “A equipe evoluiu demais o carro, que está espetacular. O carro é muito prazeroso de guiar e estamos muito contentes”, completou Piedade.
Ginetta de Horta, Guerra, Alcaraz e Monteiro foi a mais rápida da GT4L
Ginetta de Horta, Guerra, Alcaraz e Monteiro foi a mais rápida da GT4L

Já na P3, Tiel Andrade e João Pedro Maia levaram a melhor no primeiro duelo com os atuais campeões Aldoir Sette e Marcelo Campagnolo. A dupla do protótipo MRX #05 fez a marca de 1min21s996, enquanto o MRX #07 não conseguiu participar do quali.


A largada das Quatro Horas de Curitiba, prova válida pela segunda etapa da temporada 2021 do Império Endurance Brasil, está marcada para este sábado, às 11h30. A disputa contará com transmissão ao vivo e na íntegra no canal oficial da categoria n Youtube. O BandSports exibe a disputa às 20h!


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
AEA_SDSEC2024_CARROSSEL_01.png
bottom of page