top of page

Em 2022, DTM cria duas categorias para carros clássicos que fizeram a história do campeonato


Em 2022, DTM cria duas categorias para carros clássicos que fizeram a história do campeonato

A história do DTM está bem viva e continua viva! Para 2022, a organização DTM está expandindo seu conceito Classic com duas novas séries de corrida separadas para carros de turismo lendários e carros esportivos GT de 1972 até 2007.


Na 'DTM Classic Cup', estarão juntos no grid carros fascinantes do histórico DTM dos anos de 1984 até 1996 e da nova era de 2000 até 2007, enquanto na 'DTM Classic DRM Cup', os carros da série antecessora do DTM, a Deutsche Rennsport-Meisterschaft (DRM) de 1972 até 1981 são elegíveis para participar em corridas de tirar o folego dos mais saudosistas pelas épocas de ouro do esporte a motor. O DTM Classic é um dos cinco pilares da plataforma DTM ao lado do DTM como o evento principal, da série de corridas juniores DTM Trophy, bem como o DTM Esports e o futuro DTM Electric.


“Para nós, o DNA do DTM está desempenhando um papel importante”, diz o diretor do DTM, Gerhard Berger. “além da Fórmula 1, dificilmente qualquer outra corrida tem uma história tão grande, bonita e importante, para se orgulhar. A História do DTM é extremamente popular entre os fãs e também é muito importante para mim pessoalmente. Sejam Porsche 911 ou Grupo 5 Ford Capri dos anos 1970, Clássicos como BMW M3, Mercedes-Benz 190 e Ford Sierra dos anos 80 ou Alfa Romeo, Mercedes e Opel, todos eles estarão reunidos para mostrar nossa história. A DTM Classic Cup estará presente em quatro eventos, a DTM Classic DRM Cup estará presente em três eventos.


Os carros de corrida históricos estarão em pista para uma sessão de treinos de 30 minutos na sexta-feira, bem como uma qualificação de 20 minutos e uma corrida de 25 minutos no sábado e no domingo. Além disso, os fãs podem obviamente admirar os tesouros da história das corridas e seus pilotos no paddock. Todas as sessões de qualificação e corridas também podem ser assistidas no stream de vídeo DTM Grid (grid.dtm.com), ao vivo e sob demanda.

Em 2022, DTM cria duas categorias para carros clássicos que fizeram a história do campeonato

“O DTM Classic se encaixa perfeitamente no programa abrangente de um fim de semana DTM. A empolgação entre os fãs por esses carros de corrida maravilhosos e também pelos profissionais renomados de outros tempos é realmente impressionante. Eu mesmo experimentei isso em Norisring, foi simplesmente fantástico. Portanto, é certo para mim que quero participar das corridas do DTM Classic em 2022 com a maior frequência possível. Já estou ansioso por isso ”, diz Hans-Joachim Stuck, um campeão que conquistou seu último título em 1990.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
AEA_SDSEC2024_CARROSSEL_01.png
bottom of page