top of page

Eletre: O primeiro SUV elétrico da Lotus


Eletre: O primeiro SUV elétrico da Lotus

A transformação contínua da #Lotus para ser uma marca de #carros de desempenho verdadeiramente global atingiu seu marco mais significativo.


A #lotusEletre totalmente elétrico é um Hiper-SUV impressionante e progressivo – o primeiro de uma nova geração de #SUVs elétricos puros.


Conhecida até dois dias atrás apenas pelo seu codinome #Lotus, Tipo 132, a Eletre é uma nova dimensão ousada para o portfólio de carros de desempenho da Lotus, o Eletre entrega um número significativo de novidades para a #Lotus – o primeiro carro de produção de cinco portas, o primeiro modelo fora dos segmentos de carros esportivos, o primeiro EV mais versátil, além de promessa do #Lotus mais conectado de todos os tempos.



A #Eletre é 4WD, tem uma capacidade de bateria superior a 100kWh e com potência a partir de 600cv. Um carregador de 350kW fornecerá um alcance para 400 km com recarga em apenas 20 minutos. O alcance máximo de condução WLTP do carro é 600km. Ele também vem com a capacidade de aceitar carregamento AC de 22kW que, quando disponível, reduz o tempo conectado.

Eletre: O primeiro SUV elétrico da Lotus
Eletre: O primeiro SUV elétrico da Lotus
Eletre: O primeiro SUV elétrico da Lotus
Eletre: O primeiro SUV elétrico da Lotus

Matt Windle, diretor geral da #LotusCars, comentou: "O Eletre é um carro novo ousado e revolucionário, cumprindo nosso compromisso de mover a Lotus para segmentos automotivos completamente novos à medida que ampliamos nosso apelo global e acessibilidade. Este é um ponto importante em nossa história e um sinal claro de nosso desejo contínuo de transformar nosso negócio. É uma verdadeira Lotus, e estamos confiantes de que vai encantar os clientes de carros de alto desempenho e oferecer uma alternativa distinta em relação aos modelos estabelecidos do segmento. A #Eletre tem a alma de uma Lotus e a usabilidade de um SUV. Ao lado do carro esportivo #Emira, esta é a garagem perfeita de dois carros da Lotus."


A #Eletre é o primeiro de uma nova gama de veículos elétricos a serem construídos em uma nova instalação de produção de última geração em #Wuhan, #China. O carro foi 'Born British, Raised Globally', com design liderado pelo #ReinoUnido, apoiado por trabalho colaborativo com equipes na #China, #Suécia e #Alemanha. O design geral exterior e de interiores foi liderado por uma equipe internacional sediada no Lotus Tech Creative Centre (LTCC) em Warwickshire, Reino Unido.


O #Eletre é construído sobre a nova e altamente versátil Arquitetura Premium Elétrica (EPA) da Lotus. A EPA pode facilmente se adaptar para acomodar distintos tamanhos de bateria em distintos tipos de veículos, motores, layouts de componentes e tecnologias inteligentes de condução.


A #Lotus #Eletre está à venda agora nos mercados globais, com as primeiras entregas de clientes em 2023 começando na China, Reino Unido e Europa.


Para mais informações e reservar sua #Lotus #Eletre, visite www.lotuscars.com.



Potência (hp) de 600

Bateria (kWh) 100+

Velocidade máxima 260 km/h

0-100km/h (seg) 3.0

Alcance máximo WLTP 600 km

Dimensões (mm)

Comprimento 5,103

Largura com displays de espelho reverso elétrico 2,135

Largura com espelhos de porta 2,231

Altura 1,630

Distância entre eixos 3,019

 

Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio

 

Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro -

O valor, você escolhe!


Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).

Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page