top of page

Ducati supera 1 bilhão de euros de faturamento pela primeira vez em sua história


Ducati supera 1 bilhão de euros de faturamento pela primeira vez em sua história

Pela primeira vez na sua história, o volume de negócios da Ducati superou a cifra de 1 bilhão de euros (1 bilhão 89 milhões de euros), registrando um aumento de 24% em relação a 2021 (878 milhões de euros), resultado possibilitado por maiores volumes de vendas e um resultado extremamente positivo desempenho do pós-venda. O lucro operacional também é notável com um recorde de 109 milhões de euros, correspondendo a um sólido crescimento de 77 por cento face a 2021 (61milhões de euros). Como resultado, o nível de lucratividade também aumentou, atingindo uma margem de dois dígitos de 10%.


O ano de 2022 também foi excepcional em termos de resultados comerciais. A Ducati fechou o ano com um recorde de 61.562 motocicletas entregues a entusiastas de todo o mundo, registrando um crescimento de 3,6% em relação a 2021.


Os resultados comerciais vêm na sequência do enorme sucesso em termos comerciais da fabricante de motos de Bolonha já que ganhou todos os títulos no MotoGP e no Mundial de SBK.


Claudio Domenicali, CEO da Ducati: “ Pela primeira vez em nossa história, ultrapassamos a marca de 60.000 motos e ultrapassamos 1 bilhão de euros em faturamento. Isso estabelece 2022 como o melhor ano de sempre para a Ducati em vários aspectos, não só pelas grandes vendas e desempenho financeiro, mas também pelos sucessos no MotoGP e no Mundial de SBK. Estamos numa tendência positiva que nos últimos anos viu a Ducati crescer e afirmar-se como uma empresa cada vez mais sólida. Como uma marca que é uma expressão do Made in Italy, inovação, design e tecnologia, mantemos nosso foco em oferecer experiências emocionantes dentro e fora das motocicletas para os apaixonados Ducatisti em todo o mundo”.
Ducati supera 1 bilhão de euros de faturamento pela primeira vez em sua história

Henning Jens, CFO da Ducati: “Estou feliz que, pelo segundo ano consecutivo, possamos anunciar um desempenho financeiro recorde e um crescimento no nível de lucratividade da Ducati. Alcançar tais resultados, apesar da interrupção da cadeia de suprimentos que afetou fortemente o setor automotivo durante o ano de 2022, é uma conquista notável de todo o Grupo Ducati. Conseguimos também prosseguir o plano de investimentos autofinanciados em R&D, infraestruturas e digitalização que estava na nossa agenda para 2022.”

A rede de vendas continuou a crescer ao longo do ano passado, aproximando-se da Ducatisti em todo o mundo. No final de 2022, são 821 os concessionários Ducati, o maior número de sempre, que, com a adição dos novos mercados Brunei, Equador, El Salvador e Mongólia, representam a Ducati em 96 mercados.


Para 2023, a Ducati apresentou ao público oito novos modelos que completam uma gama cada vez mais ampla, e entre os modelos mais aguardados certamente estão a Multistrada V4 Rally e a nova Diavel V4, o modelo que ganhou o prêmio de “Moto Mais Bonita” no EICMA, além da novíssima segunda geração da Scrambler Ducati.


A partir de 2023 e até 2026, a Ducati será a única fornecedora de motocicletas para o FIM Enel MotoE™ World Championship, que começa oficialmente em 13 de maio de 2023 no Grande Prêmio da França. Com isso a Ducati desenvolve sua tecnologia elétrica a bateria para o futuro de suas motocicletas de rua e pista.


Em dezembro de 2022, a Ducati inaugurou a nova fábrica “Finitura e Delibera Estetica” que acolherá a última fase do ciclo de produção, que consiste no acabamento final das motos realizado pela Ducati com uma abordagem de alfaiataria e atenção meticulosa aos detalhes. O novo edifício é resultado de um significativo investimento em infraestrutura totalmente autofinanciado. Os investimentos na infraestrutura da sede continuarão também ao longo dos próximos anos.

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito. Saiba como apoiar aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Motocicletas entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page