top of page

Ducati Streetfighter V4 Lamborghini tem inspiração no exclusivo Huracán STO


Ducati Streetfighter V4 Lamborghini tem inspiração no exclusivo Huracán STO

Do coração de Motor Valley, no prestigioso contexto do GP de San Marino e Rimini Riviera, a Ducati Streetfighter V4 Lamborghini foi apresentada ao público.


A Ducati Streetfighter, mais atraente e exclusiva já produzida, é uma motocicleta que incorpora perfeitamente os valores de extrema performance, esportividade e exclusividade compartilhados pela Ducati e Lamborghini, duas marcas de excelência que contribuíram para escrever a história do Motor Valley e que, com este projeto, renovam e aprimoram a sua colaboração. O resultado é uma combinação mágica de tecnologia, performance e beleza, capaz de fazer os fãs sonharem desde o primeiro olhar.


Ao aplicar a base técnica da Panigale V4 S '23 e integrar elementos que caracterizam o DNA da Lamborghini, a Ducati criou um modelo hiperexclusivo. A moto será produzida em série numerada limitada a 630 + 63 unidades e reformula os conceitos que deram vida à Lamborghini Huracán STO.


O Huracán STO é o modelo de maior desempenho já feito da família Huracán, um supercarro esportivo criado com o único objetivo de oferecer todas as sensações da direção esportiva e a tecnologia de um verdadeiro carro de corrida em um modelo aprovado para uso em estrada. Uma abordagem com materiais leves e design funcional se unem para expressar desempenho total.

Ducati Streetfighter V4 Lamborghini tem inspiração no exclusivo Huracán STO

As características do estilo Lamborghini foram transferidas para a Ducati Streetfighter V4 Lamborghini, começando com as rodas forjadas feitas especificamente para esta moto com o design do Huracán STO. O aro traseiro é enriquecido pela presença de uma única porca de travamento em titânio, também com design Lamborghini.


O Centro Stile Ducati redesenhou as superestruturas desta moto especial com forte inspiração no Huracán STO: no para-lama dianteiro, tampa do tanque, tampa do belly pan e traseira, foram obtidos todos os novos componentes, extratores de grade, aberturas e entradas de ar que lembram explicitamente os presentes no carro. Especificamente, o para-lama é inspirado nas saídas de ar integradas na Lamborghini "cofango", os extratores sobre o belly pan seguem as entradas de refrigeração dos freios traseiros da Huracán STO, presente nas tampas laterais do tanque lembram as aberturas nos para-lamas dianteiros do carro, enquanto os extratores na traseira do monoposto fazem referência aos do capô da Lamborghini.



Mais um testemunho da obsessiva atenção ao detalhe que caracteriza esta moto é o fato de todos os componentes em carbono (incluindo o já citado para-lama dianteiro, belly pan, tampa do radiador, para-lama, tampa do depósito e traseira) serem feitos com a mesma textura visível nos supercarros esportivos da empresa Sant'Agata Bolognese. O assento da motocicleta também é inspirado no acabamento dos bancos do Huracán STO graças à presença de destaques na mesma cor das superestruturas.


A Ducati Streetfighter V4 Lamborghini é reforçada por outros componentes preciosos: pedais ajustáveis do piloto em alumínio billet, alavancas de freio e embreagem mais leves em alumínio billet, e os protetores de calcanhar, estofamento do assento, tampa do painel e tampa do interruptor de ignição, bem como a proteção da roda dentada em fibra de carbono especial usada nos componentes da carroceria.

Ducati Streetfighter V4 Lamborghini tem inspiração no exclusivo Huracán STO

A mesma fibra de carbono é utilizada em peças destinadas à proteção térmica nas tampas da cabeça traseira e coletores do banco de cilindros relativo, mas também no suporte do farol, no para-lama traseiro e nos protetores do subchassi traseiro.


A vista lateral da Ducati Streetfighter V4 Lamborghini é finalmente reforçada pelo silenciador de escape Akrapovič em titânio com tampa de fibra de carbono.


O nome do modelo e o número de série da moto são mostrados em uma placa de metal inserida na tampa do tanque central. O número também é usinado de forma sólida em uma inserção de alumínio da chave de ignição e aparece no painel TFT durante a ignição, juntamente com uma animação comemorativa mostrando os emblemas Ducati e Lamborghini e a silhueta do modelo.



630 exemplares da Ducati Streetfighter Lamborghini serão feitos nas cores Verde Citrea e Arancio Dac, uma das combinações de cores específicas do Huracán STO. As asas e pinças de freio Brembo também são coloridas em Arancio Dac, este último com um logotipo preto contrastante. As suspensões Öhlins e as pernas do garfo também são pretas.


Além das 630 unidades Verde Citrea/Arancio Dac, a Ducati oferece uma série ainda mais exclusiva de 63 motos, chamada Speciale Clienti, que está disponível apenas para 63 clientes Lamborghini. Numa colaboração direta com o Centro Stile Ducati, estes clientes especiais poderão configurar sua Ducati Streetfighter V4 Lamborghini Speciale Clienti com cores de carroceria e rodas exatamente como sua Lamborghini. Também será possível escolher as cores das pinças de freio entre as incluídas na paleta (Amarelo, Vermelho, Preto e Laranja Califórnia, além da cor padrão) e os detalhes do assento entre as quatro versões disponíveis.


O coração da Ducati Streetfighter V4 Lamborghini é o motor Desmosedici Stradale de 1.103 cc com potência de 208 cv (homologação Euro5), caracterizado por um eixo contra-rotativo, distribuição desmodrômica com quatro válvulas por cilindro e ordem de disparo TwinPulse derivada do MotoGP. Na Ducati Streetfighter V4 Lamborghini o motor é caracterizado por ter uma embreagem seca, como na Ducati MotoGP e Superbike.

Ducati Streetfighter V4 Lamborghini tem inspiração no exclusivo Huracán STO

O quadro dianteiro de alumínio usa o motor como elemento de estresse. As suspensões são unidades semiativas Öhlins Smart EC 2.0, enquanto o sistema de freios Brembo conta com pinças Stylema e discos de 330 mm. O pacote aerodinâmico, baseado em asas de biplano de carbono integradas nas tampas laterais do tanque, estabiliza a moto em altas velocidades sem comprometer a agilidade e manuseio. O peso em ordem de marcha é de 197,5 kg.


A Ducati Streetfighter V4 Lamborghini é fornecida com uma série de acessórios que aumentam seu apelo e facilidade de configuração para uso em pista. Os acessórios começam com a tampa de fibra de carbono aberta para a embreagem seca e continuam com as tampas para remoção da placa e retrovisores, uma tampa de combustível de corrida e uma tampa da motocicleta na mesma cor da carroceria. O equipamento é complementado por um certificado de autenticidade em alumínio, no qual são indicados os números do quadro e do motor, para garantir a originalidade da moto e sublinhar ainda mais a sua exclusividade.


Esta colaboração única é reforçada pela possibilidade, reservada aos proprietários da Ducati Streetfighter V4 Lamborghini, de completar o visual com um capacete, jaqueta e couro de edição limitada, apresentando um esquema de cores que ecoa o da motocicleta. Além disso, para os compradores da versão especial para clientes, os couros também podem ser personalizados nas cores utilizadas para a configuração, limitada à escolha oferecida pela paleta Dainese.


Ducati Streetfighter V4 Lamborghini tem inspiração no exclusivo Huracán STO

A Ducati Streetfighter V4 Lamborghini foi apresentada por ocasião do Grande Prêmio de San Marino e Rimini Riviera, no Circuito Mundial Marco Simoncelli. A colaboração entre a Ducati e a Lamborghini, que já havia dado vida em 2021 à Diavel 1260 Lamborghini inspirado em Siàn - tão bem-sucedida que esgotou em poucos dias - também continuará nos circuitos de MotoGP. A partir do Grande Prêmio de San Marino e Rimini Riviera, o escudo da empresa Sant’Agata Bolognese também aparece na Desmosedici GP da Ducati Lenovo Team.


As entregas globais da Ducati Streetfighter V4 Lamborghini começarão em abril de 2023. Os clientes do Brasil que desejarem adquirir o modelo superexclusivo deverão entrar em contato com uma das concessionárias Ducati no Brasil.




Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio




Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Utilize o QR Code


O valor, você escolhe!


Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui



Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Motocicletas entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

コメント


350x250.gif
300.250.png
bottom of page