top of page

DTM inicia 2022 com pré-temporada no mês de abril em Hockenheim e Portimão


DTM inicia 2022 com pré-temporada no mês de abril em  Hockenheim e Portimão

A DTM está a iniciar a temporada de 2022 com dias de testes oficiais em Hockenheim e Portimão, em Portugal. O primeiro encontro de pilotos e equipes acontecerá no Hockenheimring Baden-Württemberg de 4 a 7 de abril. Pouco antes do primeiro fim de semana de corrida do DTM de 29 de abril a 1 de maio em Portimão, um segundo teste de pré-temporada da plataforma DTM foi agendado no Autódromo Internacional do Algarve.


Tradicionalmente, os 4.574 quilômetros de extensão em Hockenheim receberão a ação inicial na primeira semana inteira de abril. No processo, a terça e a quarta-feira foram reservadas exclusivamente para as equipes DTM, enquanto a segunda-feira é para a série de corrida junior DTM Trophy com carros esportivos GT baseados em produção e a quinta-feira foi alocada para a BMW M2 Cup, introduzido com sucesso em 2021. No Algarve, os carros de corrida da DTM vão testar na pista de 4.684 quilómetros, na terça e quarta-feira, nomeadamente à noite.


“Os testes de pré-temporada têm sido um elemento substancial da temporada DTM há anos. Hockenheim tem uma longa tradição como palco do primeiro encontro. Após as férias de inverno, este é um acontecimento real para todos os envolvidos. Já agora, mal podemos esperar ”, diz Frederic Elsner, diretor de eventos e operações da ITR. “Para além disso, estão os dois dias de teste em Portugal em intensa preparação para a abertura da época e a estreia no autódromo de Portimão.”


Portimão é novo no calendário da 35ª temporada da DTM, tal como o circuito do Grande Prémio de Itália em Imola, enquanto Spa-Francorchamps, na Bélgica, regressa.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page