top of page

DTM: De Ferrari, lenda do rali Sébastien Loeb participa da abertura em Portimão


DTM: De Ferrari, lenda do rali Sébastien Loeb participa da abertura em Portimão

O nove vezes campeão do #WRC, #SébastienLoeb, da França, tentará trazer suas vitórias para as corridas de circuito quando ao se juntar ao #RedBullAlphaTauriAFCorse na abertura da temporada do #DTM.


Os fãs do #DTM podem esperar ver uma nova lenda do automobilismo no grid para a abertura da temporada 2022 em #Portimão, com a estrela do rali francês #SébastienLoeb ao volante do #Ferrari da Red Bull AlphaTauri AF Corse.

DTM: De Ferrari, lenda do rali Sébastien Loeb participa da abertura em Portimão

Preenchendo o lugar do piloto #NickCassidy, cujos compromissos na #FórmulaE colidiram com o calendário do #DTM, Loeb pilotará um carro com a estampa da marca de moda premium da Red Bull, AlphaTauri, tendo ao seu lado o brasileiro Felipe Fraga, e juntos vão iniciar a defesa do titulo conquistado pela equipe na temporada passada.


Embora a corrida em #Portimão, #Portugal, seja a primeira do francês no #DTM, ele não é novato nas pistas, já tendo participações em campeonatos como o WEC.


O presidente da ITR, Gerhard Berger, diz: “Ter o piloto de rali mais bem sucedido de todos os tempos na abertura da temporada em Portimão é um verdadeiro destaque para os nossos fãs. Os sucessos em sua carreira falam por si, mas também será uma dura batalha para #SébastienLoeb contra 28 outros pilotos muito fortes. Ele estará lutando por pontos na AlphaTauri Ferrari, então tenho certeza que um campeão de seu calibre virá altamente motivado para a pista.”



Com nove campeonatos do WRC e 80 vitórias em rally, Loeb é considerado o maior de todos os tempos da disciplina e um dos melhores pilotos da história do automobilismo, ponto final – e aos 48 anos, ele não mostra sinais de desaceleração. Já em 2022, lidera o Campeonato Mundial de Rally Raid da FIA tendo terminado em segundo lugar no Rally #Dakar ao volante do BRX Hunter T1+. O piloto da #Prodrive também venceu o Rali de #MonteCarlo do #WRC apenas uma semana após o #Dakar, em um confronto eterno contra o rival de longa data Sébastien Ogier.


Ao todo, o programa de corridas de Loeb para 2022 inclui corridas no WRC, Dakar, Campeonato Mundial de Rally Raid da FIA, Extreme E e agora DTM. “Na minha carreira, sempre gostei de mudar de categoria”, diz ele.

“O DTM é um campeonato famoso, então quando tive esse convite e oportunidade, aceitei imediatamente – é um desafio emocionante porque o estilo de pilotagem é completamente o oposto dos ralis.”
DTM: De Ferrari, lenda do rali Sébastien Loeb participa da abertura em Portimão


A temporada de 2022 marca a segunda campanha do #DTM em sua nova era de alta potência dos regulamentos do #GT3. Cada uma das oito rodadas da temporada apresenta duas corridas de sprint de 55 minutos mais uma volta, sem troca de pilotos. No circuito DTM de Portimão, Loeb vai correr com o #RedBullAlphaTauriAFCorse #Ferrari 488 GT3 EVO 2020.


Calendário DTM 2022

29 de abril a 1 de maio: Portimão, Portugal

20 a 22 de maio: Lausitzring, Alemanha

17 a 19 de junho: Ímola, Itália

1 a 3 de julho: Norisring, Alemanha

26 a 28 de agosto: Nürburgring, Alemanha

9 a 11 de setembro: Spa-Francorchamps, Bélgica

23 a 25 de setembro: Red Bull Ring, Áustria

7 a 9 de outubro: Hockenheimring, Alemanha

 

Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio

 

Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro -

O valor, você escolhe!


Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).

Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

댓글


350x250.gif
300.250.png
bottom of page