• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Dilbagh Gill "A Mahindra lidera o caminho da sustentabilidade na Fórmula E"


Dilbagh Gill, chefe da Mahindra Racing da ABB FIA Fórmula E

Dilbagh Gill, chefe da Mahindra Racing da ABB FIA Fórmula E, destaca que sua equipe é pioneira na implementação de medidas sustentáveis ​​para o dia a dia da organização.


A Mahindra Racing, uma das equipes que faz parte do campeonato de Fórmula E desde o nascimento da série, se tornou em fevereiro deste ano o primeiro competidor com pegada zero de carbono desde o seu início, seguindo os passos da série.


Desta forma, a equipe comandada por Dilbagh Gill assume a liderança entre os seus rivais na corrida pela sustentabilidade, algo que sem dúvida é motivo de orgulho para a organização.


“Quando começamos a Fórmula E, a sustentabilidade era muito importante para nós. Por isso, buscamos padrões para ser uma equipe mais sustentável. Começamos com as acreditações de três estrelas da FIA, sendo a primeira equipe de Fórmula E a tê-las. Depois pensamos em como poderíamos ir mais longe, pensamos em ser uma equipe com uma pegada de carbono zero desde o início, e conseguimos fazer isso. É muito gratificante porque já estamos em um campeonato com uma pegada de carbono zero e fomos a primeira equipe a alcançar isso”, disse Gill.

“A principal razão para tudo isso é o fato de ser uma filosofia de todo o grupo. Tenho a satisfação de dizer que a Mahindra Automotive Group é a empresa automotiva mais sustentável do mundo. Queremos ser a equipe mais sustentável do mundo e isso nos une. É importante. É uma filosofia para nós”, acrescentou
Mahindra Racing da ABB FIA Fórmula E
Mahindra Racing da ABB FIA Fórmula E

Gill deu como exemplo um momento-chave durante a corrida de Fórmula E em Marrakech na Temporada 3, que o levou a fazer mudanças no dia a dia da Mahindra Racing.


“Após a corrida, fui até a lata de lixo e contei 600 garrafas de plástico. Achei que usar 600 garrafas para uma corrida era algo que não estava bem. E daquele dia em diante paramos de usar garrafas de plástico. Esse foi o primeiro passo”, explicou.

“Depois paramos de usar plástico industrial, começamos a usar muitos produtos recicláveis. Nossa equipe usa poliéster reciclado, começamos a rever tudo na equipe. Imprimimos os cartões autografados em papel e tinta recicláveis, cuidamos de cada um desses detalhes.”

Neste final de semana a Fórmula E vai disputar o E-Prix de Mônaco nas ruas do Principado do Mônaco e a Mahindra Racing buscará ser a protagonista novamente, depois de conquistar um pódio com Alex Lynn na rodada anterior em Valência.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br




Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !
Coluna de André Maranhão - Veículos híbridos e eletricos