top of page

Dakar 2022: Tudo em aberto após etapa 9 que teve domínio Toyota


Giniel De Villiers
Giniel De Villiers

Foi uma etapa complicada apesar da especial de apenas 287 km ao redor do acampamento Wadi Ad-Dawasir com desfiladeiros e planaltos, além de muitas dunas no meio.


Na corrida de carros, De Villiers comemorou sua 18ª vitória no Dakar e o campeão de 2009 está agora em quinto na geral, em um esforço para perseguir o nono pódio de sua distinta carreira no Dakar.


O companheiro de equipe de De Villiers na Toyota Gazoo Racing, Nasser Al-Attiyah, continua a controlar o rali desde o primeiro lugar geral, com Sébastien Loeb (FRA) ainda dando tudo o que pode no Qatar, com média de 158 km/h nos primeiros 35 km da especial cronometrada, apenas com um furo para prejudicá-lo mais tarde.


Foi também mais uma etapa sólida do trio de pilotos da Audi Sport com Carlos Sainz (ESP), Stéphane Peterhansel (FRA) e Mattias Ekström (SWE) todos no top 10 em seus Audi RS Q e-tron.



A liderança da corrida de motos mudou de mãos mais uma vez hoje, com o vencedor do Dakar de 2018, Walkner, conquistando o primeiro lugar do vencedor do Dakar de 2017, Sam Sunderland (GBR), em uma disputa emocionante.


Em relação aos brasileiros Gustavo Gugelmin ao lado de Austin Jones continuam a liderar nos SSVs, com Rodrigo Luppi de Oliveira na sexta posição. Já Marcelo Meeiros é o sétimo nos quadriciclos.


Amanhã serão 374 km de especial cronometrada entre Wadi Ad-Dawasir e Bisha.


Giniel De Villiers: "Os mecânicos trabalharam muito, muito duro na noite passada porque tivemos um problema com os amortecedores nos últimos dois dias. Hoje o carro estava simplesmente inacreditável e muito bom de pilotar."
Sébastien Loeb
Sébastien Loeb

Sébastien Loeb: "Demos tudo desde o início até ao fim. Sem erros na navegação e apenas um pequeno furo. Tirando a mudança de roda, fizemos uma etapa limpa e sem problemas."

Nasser Al-Attiyah: "Hoje conseguimos fazer uma boa corrida sem forçar muito. Temos uma boa vantagem geral, por isso estamos muito felizes. É ótimo dar à Toyota um resultado de 1-2-3 hoje."


Classificação do Rally Dakar 2022 após a etapa 9


TOP 5 CARROS

1. N. AL-ATTIYAH (QAT) TOYOTA 30:10:04

2. S. LOEB (FRA) BRX +39:05

3. Y. AL RAJHI (SAU) TOYOTA +58:44

4. O. TERRANOVA (ARG) BRX +1:36:09

5. G. DE VILLIERS (ZAF) TOYOTA +1:45:01


TOP 5 MOTOS

1. M. WALKNER (AUT) KTM 30:14:03

2. S. SUNDERLAND (GBR) GÁS GÁS +02:12

3. A. VAN BEVEREN (FRA) YAMAHA +03:56

4. P. QUINTANILLA (CHL) HONDA +04:41

5. K. BENAVIDES (ARG) HONDA +10:22



 

Gostou da matéria? – Saiba que sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente. Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro - O valor, você escolhe!

Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).

Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page