Os avanços técnicos e mudanças nos regulamento devem fazer da edição 2022 do Dakar uma das mais disputadas dos últimos anos em relação à disputa nos automóveis.
Entre os mais ambiciosos projetos, está o da Audi, que assinou com duas lendas do evento, Stéphane Peterhansel e Carlos Sainz, para a primeira competição de seu híbrido RS Q e-tron 4×4, que ainda é uma incógnita para a própria fabricante alemã, principalmente em relação à confiabilidade do carro numa prova de 13 dias.
Referir Stéphane Peterhansel como favorito parece um hábito, já que o francês obteve seu primeiro triunfo em uma motocicleta em 1991. O "Mr Dakar" conquistou 14 títulos em 29 largadas, para uma taxa de sucesso um pouco abaixo de 50%, incluindo sua campanha vitoriosa em 2021! No entanto, pela primeira vez, a situação não é tão clara dada a juventude do projeto apesar dos meses de preparação e testes com o novo carro.
A Audi aspira ter o primeiro veículo com tração alternativa (hibrido) capaz de vencer a prova e para isso recrutou Stéphane Peterhansel e Carlos Sainz dois gigantes da prova e com vasta experiência em diversas categorias ao longo de décadas, no entanto, a história do esporte nos mostra que projetos extremamente ambiciosos raramente tiveram sucesso em
seu batismo de fogo.
Já a Toyota ganhou excelente reputação pela consistência técnica de anos de trabalho na Hilux. O tricampeão Nasser Al-Attiyah, que conseguiu passar toda a temporada invicto, lidera a armada da Toyota, que está levando a nova atualização da Toyota Hilux e tendo como companheiros o experiente Giniel De Villiers e Yazeed Al-Rajhi .
Sébastien Loeb e "Nani" Roma também têm expectativa de que com os novos regulamentos poderão estar mais competitivos com o renovado BRX, agora na nova categoria T1 + sendo que muito tempo em testes foi gasto nos últimos meses.
A prova vai ser acompanhada diariamente pela Revista Publiracing com atualizações sobre a competição.
Gostou da matéria? – Saiba que sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente. Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro - O valor, você escolhe!
Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).
Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments