
Nasser Al-Attiyah (QAT) conseguiu adicionar mais algum tempo na sua liderança tendo agora para 38m 05s sobre o francês Sébastien Loeb que terminou logo atrás.
O vencedor da terceira especial, Carlos Sainz (ESP), foi terceiro no dia ao volante de seu Audi RS Q e-tron, andando mais uma vez muito bem, o mesmo não acontecendo com os seus companheiros de equipe Mattias Ekström (SWE) e Stéphane Peterhansel (FRA) que sofreram problemas mecânicos.
Nas motos vitória do espanhol Joan Barreda seguido pelo chileno Pablo Guintanilla, e o português Rui Gonçalves em terceiro. Sam Sunderland (GBR) mantém a liderança da prova, vencedor do Dakar 2017 no topo, após 1.500 km de corrida contra o relógio, aumentando a sua vantagem sobre o campeão de 2018 Matthias Walkner (AUT).
Destaque ainda para o piloto saído das pistas do MotoGP Danilo Petrucci (ITA) que mais uma vez andou muito bem e que parecia ter conseguido seu primeiro pódio numa etapa do Dakar, mas uma penalização de 10 minutos atirou por terra esse bom resultado na pista.

Nos SSVs destaque para a vitória brasileira com Rodrigo Luppi de Oliveira, que deixou a 10 segundos o líder da prova, Austin Jones.Com os resultados de hoje, a diferença entre o americano navegado pelo brasileiro Gustavo Gugelmin e a dupla Rodrigo/Maykel é de 05m13s.
A quinta etapa do Dakar a ser disputada nesta quinta feira terá um mar de dunas com mais de 40 km de extensão, entre outras armadilhas em potencial, em uma especial de mais de 350 km ao redor do acampamento Riyadh.
Nasser Al-Attiyah: "Alcançamos alguns carros à nossa frente no início do dia. Então decidimos manter um bom ritmo e minimizar qualquer risco. Mathieu (Baumel) fez um ótimo trabalho com a navegação."
Classificação do Rally Dakar de 2022 após a 4ª etapa
TOP 5 CARROS
1. N. AL-ATTIYAH (QAT) TOYOTA 13:26:02
2. S. LOEB (FRA) BRX +38: 05
3. Y. AL RAJHI (SAU) TOYOTA +49: 15
4. G. DE VILLIERS (ZAF) TOYOTA +49: 17
5. L. ALVAREZ (ARG) TOYOTA +53: 58
TOP 5 MOTOS
1. S. SUNDERLAND (GBR) GÁS GÁS 15:30:01
2. M. WALKNER (AUT) KTM +03: 00
3. A. VAN BEVEREN (FRA) YAMAHA +04: 54
4. D. SANDERS (AUS) GÁS GÁS +07: 07
5. L. SANTOLINO (ESP) SHERCO +10: 28
Gostou da matéria? – Saiba que sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente. Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro - O valor, você escolhe!
Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).
Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comentarios