top of page

Dakar 2022: Carlos Sainz leva Audi à vitória na etapa de hoje


(ESP) CARLOS SAINZ (ESP) LUCAS CRUZ - TEAM AUDI SPORT
(ESP) CARLOS SAINZ (ESP) LUCAS CRUZ - TEAM AUDI SPORT

Carlos Sainz no carro da Audi venceu a etapa de hoje do Dakar 2022 e mostra que após o desastre que foi o primeiro dia para a equipe das quatro argolas, os carros mostram sua competitividade com as três equipes nas cinco primeiras posições do dia.


Carlos Sainz: "Estou contente com o carro, conseguimos rodar rápido hoje. Esta é a primeira corrida com este carro, por isso estamos sempre a aprender muito."

O segundo foi Henk Lategan na Hilux Gazoo Racing a apenas 38 segundos ao final de 2 horas e 26 minutos de especial.


Destaque para Sebastien Loeb que perdeu 27 minutos para Nasser Al-Attiyah que também foi apenas oitavo no dia de hoje. A diferença entre os dois é agora de 37 minutos e 40 segundos com o Argentino Lucio Alvarez mantendo a terceira posição com a Hilux da Overdrive.


Sébastien Loeb: "Foi um dia mau para nós. Perdemos a tração nas quatro rodas e fazer esta etapa com a tração nas duas rodas foi muito difícil. Estou feliz por chegar ao fim da etapa. "

Classificação da etapa nos carros

1º (ESP) CARLOS SAINZ (ESP) LUCAS CRUZ - TEAM AUDI SPORT 02H 26' 51''

2º (ZAF) HENK LATEGAN (ZAF) BRETT CUMMINGS -TOYOTA GAZOO RACING + 00H 00' 38''

3º (FRA) STÉPHANE PETERHANSEL (FRA) EDOUARD BOULANGER - TEAM AUDI SPORT + 00H 01' 41''

4º (ESP) NANI ROMA (ESP) ALEX HARO BRAVO - BAHRAIN RAID XTREME + 00H 02' 41''

5º (SWE) MATTIAS EKSTROM (SWE) EMIL BERGKVIST - TEAM AUDI SPORT + 00H 02' 59''


Nos SSVs a dupla brasileira Rodrigo Luppi de Oliveira e Maykel Justo manteve a segunda posição na geral com o quinto melhor tempo na etapa de hoje, agora a 05 minutos e 23 segundos do americano Austin Jones que tem a seu lado o também brasileiro Gustavo Gugelmin.

 JOAQUIM RODRIGUES HERO MOTOSPORTS TEAM RALLY
JOAQUIM RODRIGUES HERO MOTOSPORTS TEAM RALLY


Nas motos teve vitória do português Joaquim Rodrigues, com o resultado o piloto da Hero Motosports Team Rally sobe bastante na classificação geral.


Após a terceira etapa "a valer" a liderança é do britânico Sam Sunderland que após mais de 11 horas de competição tem apenas 4 segundos de vantagem para o francês Adrien Van Beveren.


Atualização

Os 255 km da especial de hoje perto de Al Qaisumah, foi reduzida em 100 km devido às fortes chuvas na região, e bem ao estilo do experiente piloto espanhol Carlos Sainz, que escreveu outro capítulo da história do Dakar ao registrar a primeira vitória de uma etapa do Dakar com uma máquina T1-Ultimate - uma categoria reservada para veículos com motorização alternativa.


Sainz superou a etapa em seu Audi RS Q e-Tron para conquistar sua 40ª vitória no Dakar e seus companheiros de equipe, Stéphane Peterhansel (FRA) e Mattias Ekström (SWE) terminando em terceiro e quinto, respectivamente.


Foi também o segundo dia consecutivo sem uma vitória de etapa para Nasser Al-Attiyah (QAT), mas ainda assim, o piloto da Toyota Hilux T1 conseguiu estender sua liderança na corrida de carros para mais de 37 minutos já que o francês Sébastien Loeb perdeu a tração nas quatro rodas em seu BRX o que custou ao nove vezes vencedor do WRC muito tempo.


Nasser Al-Attiyah: "Tentamos minimizar o risco hoje e terminar a especial sem problemas. Acho que estamos em uma boa posição para a longa e difícil etapa de amanhã."



 

Gostou da matéria? – Saiba que sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente. Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro - O valor, você escolhe!

Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).

Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page