Dacia Spring elétrico (o Kwid brasileiro) vira sucesso e vende 40 mil unidades em oito meses
- Redação Publiracing
- 19 de nov. de 2021
- 2 min de leitura

O Dacia Spring elétrico, modelo idêntico ao nosso Kwid, que terá também sua versão elétrica em nosso mercado, mas como Renault, vem apresentando ótimo desempenho em diversos mercados europeus, já que desde outubro os clientes estão retirando as unidadesadquiridas na pré-reserva realizada entre março e junho de 2021.
O programa, sem precedentes, lançado em vários países europeus (França, Itália, Alemanha, Roménia, Espanha, Portugal, etc.) revelou-se um grande sucesso, somando mais de 16.000 reservas, em três meses.

Por toda a Europa, o modelo vai se generalizando nas áreas urbanas, e rurais, onde o Spring continua a conquistar novos clientes, com uma média de mais de 5.000 novos pedidos por mês, desde julho, muito por conta de seu preço muito competitivo para a nova mobilidade eletrificada.
Ao propor um automóvel urbano 100% elétrico, com a aparência de um SUV, a um preço muito acessível, a Dacia mostrou ter feito uma escolha assertiva. A facilidade de utilização e carregamento, bem como a autonomia de até 305 km (ciclo urbano WLTP e 230 km em ciclo WLTP combinado), tornam o Spring numa ferramenta de mobilidade relevante para a maioria dos europeus que conduzem apenas cerca de 30 km por dia. E tudo isto a um preço, a partir de 13.800€ (pouco mais de oitenta mil reais), com o incentivo do Estado para países como Portugal.

Além de servir como modelo de expansão da mobilidade elétrica, o modelo vem servindo para a popularização da marca do grupo Renault, já que, por exemplo, na França, oito em cada 10 novos clientes do modelo fizeram do Spring o seu primeiro Dacia.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments