top of page

Dacia lança nível de acabamento Extreme com personalidade aventureira


O lançamento do nível de equipamento, Extreme, faz parte da estratégia da Dacia para expandir o seu território. O nível de equipamento desta nova opção leva mais longe a abordagem ao contato com o exterior e passa ser uma opção para os modelos da marca, Spring, Sandero Stepway, Duster e Jogger.


Todos os motores estão disponíveis com a versão Extreme, exceto o Spring Extreme, que tem como opção a motorização Electric 65.


Os quatro modelos Dacia Extreme partilham elementos de design específicos.


Design exterior:

- Novas cores de pintura: Verde Cedar para o Sandero Stepway, Duster, Jogger e Azul Slate para o Spring. Estas novas cores vêm juntar-se às ofertas de cores existentes.

- Muitos dos elementos são pintados em Castanho Cobre, uma cor especialmente desenvolvida para o Dacia Extreme. O Castanho Cobre é aplicado nas capas dos espelhos retrovisores, nos centros das rodas, no logótipo Dacia na porta da bagageira e em vários outros elementos de design.

- Os motivos decorativos "topográficos" são uma alusão às curvas de nível que se encontram nas cartas totpográficas. O padrão pode ser encontrado nas proteções laterais e nas portas dianteiras do Spring, Sandero Stepway e Jogger Extreme, e nos pilares das portas (pilar B) do Duster Extreme.

- Jantes de liga leve em preto brilhante, de 16 polegadas no Sandero Stepway e Jogger e de 17 polegadas no Duster.


Design interior:

- Um novo tecido MicroCloud cinzento. Suave, com um aspeto visual semelhante ao veludo, altamente resistente e fácil de limpar, este tecido é aplicado nos painéis das portas e nos bancos (Sandero Stepway, Duster, Jogger), bem como no painel de instrumentos (Sandero Stepway e Jogger).

- Motivos decorativos "topográficos" nas soleiras das portas e tapetes de borracha nos bancos dianteiros e traseiros (incluindo a terceira fila no Jogger, apenas à frente no Spring).

- Elementos em Castanho Cobre nos painéis das portas e nas saídas de ventilação.

- O logo Dacia gravado, em relevo, nos bancos dianteiros.

O Extended Grip para sair dos circuitos habituais


Dado que, por vezes, é difícil para um automóvel de duas rodas motrizes percorrer troços de estrada com muita neve ou lama, o Sandero Stepway Extreme e o Jogger Extreme estão equipados, de série, com o sistema Extended Grip. Esta solução inteligente, que é ativada através de um comando na consola central, adapta o funcionamento do ESP e do ASR, de forma a otimizar a tração em condições de aderência mais extremas.


Para os condutores que se deslocam em terrenos particularmente difíceis, o Duster está, naturalmente, disponível na versão Extreme, com a transmissão 4X4 que já deu provas nos locais mais inóspitos.


O Sleep Pack, para prolongar a aventura pela noite dentro.

Para quê deixar um sumptuoso miradouro ou a margem de um rio romântico no final de um belo dia passado fora de casa? A Dacia oferece aos seus clientes a possibilidade de passarem de ativos ao ar livre, a viverem ao ar livre!


O Sleep Pack, lançado em simultâneo com o lançamento da gama Extreme, é o primeiro artigo da gama de acessórios InNature proposto pela Dacia, transformando o Jogger num verdadeiro quarto de dormir.


Uma cama de casal. O Sleep Pack é composto por uma caixa de madeira, adaptada às dimensões da bagageira do Jogger, que se desdobra em menos de dois minutos, para formar uma grande cama de casal com colchão.


A cama estende-se ao longo da traseira do automóvel, desde as costas dos bancos dianteiros até à porta da bagageira, sobre o banco da segunda fila, que é depois rebatido*. O espaço para dormir que resulta desta engenhosa solução é particularmente generoso: 190 cm de comprimento, até 130 cm de largura, com uma altura livre mínima de 60 cm.


Um espaço de carga para a bagagem e o equipamento. Quando a caixa Sleep Pack está completamente fechada na bagageira do Jogger, oferece um volume de carga de 220 litros, oculto pela cobertura da bagageira.


A área de arrumação do Sleep Pack pode ser inclinada para trás, formando assim uma mesa perfeita para, por exemplo, confortavelmente saborear uma refeição no exterior, com a proteção da porta traseira aberta do Jogger.


A caixa do Sleep Pack pesa apenas 50 kg, pelo que pode ser facilmente removida do automóvel, se necessário.


Dacia Spring

Lançado em 2021, o Dacia Spring encontrou o seu público com mais de 110.000 encomendas. Em 2022, foi o terceiro automóvel elétrico mais vendido na Europa. O Spring recebeu inúmeros prémios, incluindo uma classificação de cinco estrelas do organismo europeu independente Green NCAP, em 2022, pela sua eficiência.


O Dacia Spring democratiza, no sentido estrito da expressão, a mobilidade 100% elétrica, enquanto satisfaz, e na versão Extreme beneficia do design específico do acabamento e, exclusivamente, do novo motor Electric 65.


O Spring Extreme Electric 65 ferece mais potência (65 cv/48 kW) do que o Spring Electric 45 (45 cv/33 kW), que continua disponível na versão Essential. O binário entregue às rodas é superior e permite um maior dinamismo nas acelerações em cidade ou nas vias rápidas.


O novo motor ELECTRIC 65 caracteriza-se por um regime de rotação mais elevado, 14.700 rpm contra 8.500 rpm do Electric 45, em benefício da potência. A nova definição técnica da caixa de velocidades, cuja relação de redução passa de 7,162 para 12,057, aumenta efetivamente o binário transmitido às rodas motrizes.


Na cidade, o Spring Extreme Electric 65 acelera dos 0 aos 50 km/h em 3,9 segundos, 1,9 segundos mais rápido do que o Spring 45. Na estrada, o tempo necessário para acelerar de 80 a 120 km/h é reduzido para quase metade (13,5 s em comparação com 26 s). O Spring Extreme Electric 65 oferece uma autonomia de 220 km no ciclo misto WLTP e de 305 km no ciclo urbano WLTP.


O Dacia Spring Extreme Electric 65 já está à venda a um preço de 22.050 euros (IVA incluído), sendo disponibilizada a versão Essential Electric 45 a um preço de 20.400 euros (IVA incluído).


Preços

Dacia Sandero Stepway, preços em Portugal a partir de:

Sandero Stepway Extreme TCe 90 CVT: 19.299 euros

Sandero Stepway Extreme ECO-G 100: 18.200 euros

Sandero Stepway Extreme TCe 110: 18.999 euros


Dacia Duster, preços em Portugal a partir de:

Dacia Duster Extreme ECO-G 100 4X2: 21.650 euros

Dacia Duster Extreme TCe 130 FAP 4X2: 23.300 euros

Dacia Duster Extreme Blue dCi 115 4X2: 25.600 euros

Dacia Duster Extreme TCe 150 EDC 4X2: 25.800 euros

Dacia Duster Extreme Blue dCi 115 4X4: 28.100 euros


Dacia Jogger, preços em Portugal a partir de:

Dacia Jogger Extreme ECO-G 110 5 lugares: 20.750 euros

Dacia Jogger Extreme TCe 110 5 lugares: 21.150 euros

Dacia Jogger Extreme ECO-G 110 7 lugares: 21.650 euros

Dacia Jogger Extreme TCe 110 7 lugares: 22.050 euros

Dacia Jogger Extreme HYBRID 140 7 lugares: 28.850 euro


 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito. Saiba como apoiar aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Motocicletas entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page