top of page

Czinger 21C bate McLaren Senna e consegue recorde de volta no Laguna Seca Raceway


Czinger 21C bate McLaren Senna e consegue recorde de volta no Laguna Seca Raceway

Czinger, a empresa que usa design revolucionário e tecnologias de fabricação para construir veículos de alto desempenho homologados e de última geração, estabeleceu um novo recorde de volta no Laguna Seca Raceway, quebrando o antigo recorde por surpreendentes dois segundos!.


Em 21 de julho às 19h43, o Czinger 21C Hypercar, com o piloto Joel Miller ao volante, estabeleceu o recorde em um tempo verificado por multi-GPS de 1:25:44. O recorde anterior era da McLaren Senna, com o piloto Randy Pobst marcando o tempo de 1: 27,62.


O carro, que rodou com pneus Michelin Pilot Sport Cup2R foi projetado, fabricado e montado em Los Angeles.


"Como um garoto operário crescendo em Cleveland, Ohio, eu costumava ficar acordado à noite pensando em meu herói das corridas, Jim Hall, suas últimas inovações, os carros Chaparral repletos de tecnologia que sua equipe construiu e competindo no lendário Laguna Seca Raceway ", disse Kevin Czinger, o fundador e CEO da Czinger Vehicles e da Divergent 3D. "A era e as tecnologias baseadas em IA e focadas na sustentabilidade disponíveis são diferentes, mas o espírito animador permanece o mesmo - viver o sonho americano em alta velocidade."

Czinger apresentará o recorde 21C na casa particular da empresa em Pebble Beach durante a Monterey Car Week, de 12 a 16 de agosto.



“Nem é preciso dizer que estamos muito satisfeitos com o desempenho do carro”, disse Ewan Baldry, engenheiro-chefe da Czinger. “Ser capaz de atingir esse tempo de volta com um carro que está entrando em produção homologada é o resultado de um trabalho incrivelmente árduo da equipe Czinger e, em particular, nossa capacidade de explorar a tecnologia de ponta a que temos acesso através de nosso associação com a Divergent. A parte mais emocionante é que sabemos que temos mais performance pela frente! “

Na verdade, o recorde de volta representa apenas o primeiro em uma série de tentativas futuras de recordes de desempenho, observou ele.



“Construir um carro novo não é fácil e este grupo construiu um carro rápido”, disse Joel Miller. “Eu só posso agradecê-los por me terem como piloto de testes durante o processo de desenvolvimento e execução do registro. A tecnologia revolucionária usada para construir o carro complementa a velocidade que ele possui. E tem uma alma de carro esportivo ao dirigir. Você pode sentir o que o carro está fazendo no volante. O que o trem de força é capaz de fazer é absolutamente estourar na potência máxima. Estabelecer o recorde em Laguna Seca, não foi por pouco, mas sim por muito! ”

Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
AEA_SDSEC2024_CARROSSEL_01.png
bottom of page