A Cupra comemora hoje o seu 6º aniversário. Em Portugal, tem conquistado os portugueses , com um aumento de 55% das vendas em 2023 face ao ano anterior. A notoriedade da marca também aumentou desde a chegada da Cupra City Garage à baixa lisboeta – foram dezenas os eventos realizados e milhares de convidados a visitar a mesma, desde a sua chegada em 2022.
Há quatro anos, a chegada da Cupra a Portugal assinalou o início de uma jornada emocionante e repleta de sucesso, com as vendas da marca a atingirem mais de 2.500 viaturas entregues em 2023 com especial destaque para a eletrificação da sua gama em que 58% das unidades vendidas são de modelos eletrificados (32% BEV e 26% PHEV).
Além dos modelos já reconhecidos, que agora apresentam novas motorizações e design, a marca irá introduzir veículos 100% elétricos, como o novo Tavascan e o Born VZ. Estes lançamentos prometem experiências de condução ainda mais emocionantes, enquanto oferecem opções de mobilidade eletrificada que acompanham as necessidades e tendências do mercado atual.
O crescimento da Cupra no país reflete-se também nos 13 pontos de venda de norte a sul do país, 3 dos quais inauguradas em 2023 e um já no ano corrente.
Entre os vários pontos de venda da Marca, destaca-se a Cupra City Garage Lisboa. Chegada à capital há dois anos, é muito mais do que um lugar onde se concretizam negócios. É um espaço multifacetado que já se estabeleceu como tal e faz parte da agenda cultural da cidade de Lisboa. Mensalmente, a Cupra City Garage recebe eventos diferenciados, abrindo as portas a vários artistas, que têm assim a oportunidade de mostrarem a sua arte e talento.
"Estamos extremamente satisfeitos com o crescimento que a CUPRA alcançou em 2023, resultado do compromisso da nossa equipa e da rede de concessionários, bem como da confiança e lealdade dos nossos clientes, que nos impulsionam diariamente. Além disso, comprometemo-nos em garantir a rentabilidade da marca e da sua rede de concessionários, fazendo com que cada passo dado contribua não só para o sucesso presente, mas também para a estabilidade e crescimento futuros. As novidades previstas para este ano são a base para alcançar esse objetivo.”, afirma Mónica Camacho, Diretora Geral da Cupra. Acrescenta, "A celebração do 2º Aniversário da Cupra City Garage é mais um marco positivo, que reforça a ligação da marca aos portugueses, através da cultura urbana e da vibração da cidade. Agradecemos a todos os que escolhem o espaço e aos que nos visitaram."
O ano de 2023 na CUPRA City Garage foi marcado por 30 eventos e experiências que cativaram mais de 3.000 pessoas ao longo do ano. Com uma média de três eventos por mês, o espaço acolheu uma variedade de atividades, desde exposições de artistas nacionais a sets de DJ's conhecidos, passando por workshops de gastronomia, vinhos e fotografia, e discussões relevantes nas Talks promovidas. O universo Cupra também é amplamente explorado: os simuladores do jogo Forza Horizon 5 levaram os mais curiosos a conhecer e testar vários modelos da marca. A partir deste mês, apresenta uma nova atração: a VR Experience, uma experiência imersiva em Realidade Virtual que permite explorar detalhadamente o mundo da marca desafiante e não convencional.
"O nosso objetivo, desde o primeiro momento, foi o de colocar a Cupra City Garage Lisboa na agenda dos portugueses, enquanto um espaço a usufruir, na cidade. Os primeiros passos foram dados e, neste 3º ano de atividade, prometemos continuar a oferecer experiências únicas e diferenciadoras que se enquadrem com o posicionamento da marca e que agradem à nossa Tribo.”, afirmou Cristina Rola, Diretora de Marketing da Cupra.
Kommentare