top of page

Criando 6 mil empregos, Indústria automotiva britânica ganha Gigafábrica de baterias


Criando 6 mil empregos, Indústria automotiva britânica ganha Gigafábrica de baterias

A West Midlands Gigafactory, uma joint venture público-privada entre Coventry City Council e Coventry Airport Ltd, revelou hoje planos adicionais para desenvolver a maior Gigafactory de bateria do Reino Unido, uma vez que continua a explorar oportunidades de investimento com fabricantes de baterias de todo o globo.


Localizada no epicentro da indústria automotiva do Reino Unido, a Gigafactory começará a fornecer baterias de alta tecnologia para veículos elétricos a partir de 2025. Será o resultado de um investimento de £ 2,5 bilhões, criando até 6.000 novos empregos altamente qualificados diretamente e outros milhares em a cadeia de abastecimento mais ampla em Coventry e na região circundante.


Este investimento estrategicamente crucial é um imperativo para o futuro eletrificado do Reino Unido, especialmente para a indústria automotiva, que deixará de produzir motores a gasolina e diesel a partir de 2030.


A nova Gigafactory, que ocupará mais de meio milhão de m² de espaço - equivalente a 74 campos de futebol, será uma das maiores instalações industriais de qualquer tipo no Reino Unido e em plena capacidade será capaz de entregar a 60 GWh de produção por ano.


Será alimentado por um grande impulso planejado para a rede de energia local, dando à Gigafactory acesso a um fornecimento de eletricidade 100% renovável, a partir de uma combinação de energia solar e fontes renováveis ​​fornecidas pela rede. A West Midlands Gigafactory será capaz de reciclar baterias usadas, bem como construir novas em uma abordagem líder da indústria conhecida como “cradle to cradle”.

Criando 6 mil empregos, Indústria automotiva britânica ganha Gigafábrica de baterias

Mike Murray, Diretor de Projeto da West Midlands Gigafactory “A West Midlands Gigafactory tem a missão singular de criar uma gigafactory de bateria de última geração no coração da indústria automotiva do Reino Unido. Isso proporcionará um grande investimento de dinheiro na área, gerando milhares de empregos bem remunerados e criando novas habilidades cruciais para este país ”.


“O local, perto do Aeroporto de Coventry está perfeitamente localizado para conseguir fornecer os principais fabricantes automotivos do Reino Unido que precisam de acesso a baterias para seus produtos. Precisamos fazer essas baterias de íon de lítio avançadas onde também fazemos carros e não há lugar melhor do que West Midlands. ”
Criando 6 mil empregos, Indústria automotiva britânica ganha Gigafábrica de baterias

Cllr Jim O'Boyle, Membro do Gabinete para Empregos, Regeneração e Mudanças Climáticas, disse: “Coventry é o lar histórico da indústria automotiva no Reino Unido, onde grande parte da tecnologia de ponta que definiu a indústria automotiva global no século passado foi criada aqui na sua cidade. Agora, no alvorecer de uma nova era da eletricidade, pretendemos que Coventry esteja novamente na frente da revolução industrial verde que impulsionará o futuro da indústria automotiva.


“The West Midlands Gigafactory é uma joint venture exclusiva do setor público-privado entre Coventry City Council e Coventry Airport Ltd, apoiada por uma aliança de governos locais, grupos industriais e universidades. Isso proporcionará uma grande certeza à nossa indústria automotiva, bem como proporcionará empregos e investimentos tão necessários para nossa região. Este projeto coloca Coventry no centro da indústria britânica de baterias, dando-lhe acesso às habilidades de classe mundial, P&D e recursos da cadeia de suprimentos da região. ”


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page