top of page

CPTT: X Rally Team cresce e agora são três as equipes brasileiras a disputar o campeonato português


Após 2º lugar na abertura, Cristian e Beco voltam a Portugal
Após 2º lugar na abertura, Cristian e Beco voltam a Portugal

Pouco menos de um mês desde a estreia das duplas da X Rally Team no Campeonato Portugal de Todo Terreno, os brasileiros voltam a Portugal para a segunda etapa do nacional lusitano. O desafio agora será nas areias do litoral alentejano, na cidade de Grândola, nos dias 19 e 20 de março. Serão cerca de 380 quilômetros percorridos, com um prólogo e duas especiais cronometradas.


Os tetracampeões do Sertões Cristian Baumgart/Beco Andreotti ficaram com a segunda colocação na primeira etapa e Marcos Baumgart/Kleber Cincea com o quarto lugar. A partir etapa eles ganham a companhia do baiano Adroaldo José Weisheimer, o Major, e do navegador gaúcho Rafael Capoani.



As três duplas vão correr com os Toyota Hilux desenvolvidos pela Overdrive e terão apoio da equipe portuguesa Transfradelos. A segunda etapa do português é a única disputada em piso de areia durante toda a temporada, uma característica que pode ser aproveitada pelas equipes brasileiras, mais habituadas a este tipo de piso em muitas das especiais do Sertões.

Marcos e Kleber, andaram sempre perto do líder da 1ª prova
Marcos e Kleber, andaram sempre perto do líder da 1ª prova

Disputada no litoral alentejano e organizada pelo Automóvel Club de Portugal, a BP Ultimate Baja TT ACP volta a reunir os principais protagonistas do Campeonato de Portugal de Todo o Terreno e naquele que é um dos mais disputados campeonatos da categoria em todo o mundo.


O facto de cerca de 20% do Percurso Seletivo ser disputado em pisos de areia é, desde logo, o fator mais desafiante para as equipas, cuja habilidade neste tipo de piso será posta à prova, numa clara aposta na diferenciação da organização face a outras provas do calendário, mais ao estilo rally convencional. Ainda segundo a organização a navegação terá um papel ainda mais importante nesta prova.

Adroaldo Weisheimer e Rafael Capoani passam a disputar o Campeonato Português
Adroaldo Weisheimer e Rafael Capoani passam a disputar o Campeonato Português

Destaque para a participação do vencedor da primeira prova da temporada, o jovem João Ferreira (MINI JCW Rally), mas também para o campeão em título, Tiago Reis (Toyota Hilux). Dois fortes candidatos à vitória, a par de nomes como os de João Ramos (Toyota Hilux) e de Alejandro Martins (MINI JCW Rally), ou do espanhol Luis Recuenco (MINI JCW Rally). Uma referência, ainda, para a presença do vencedor da primeira edição da prova e oito vezes campeão nacional de TT, Miguel Barbosa (Toyota Hilux) que regressa à atividade, depois da participação no Dakar.



Tudo isto numa prova onde marcam presença cinco campeões nacionais de Todo Terreno, já que a Miguel Barbosa, Tiago Reis e João Ramos, se juntam Nuno Matos (Opel Mokka Proto) e Pedro Grancha (Ford MO EXR05 Proto).


A 19 de março (sábado), tem lugar a primeira etapa, com a disputa do Prólogo (7 km) na zona de Santiago do Cacém e o primeiro Setor Seletivo (SS1 - Santiago/Sines/Grândola), ao longo de 110 km, enquanto para domingo está agendada a derradeira etapa competitiva, com a disputa do segundo Setor Seletivo (SS2 – Grândola/Alcácer), ao longo de 160 km.


 

Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



 

Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente.


Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro -

O valor, você escolhe!


Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).

Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Σχόλια


350x250.gif
300.250.png
bottom of page