top of page

CPTT: João Ramos entra ao ataque na estreia da Hilux T1+


CPTT: João Ramos entra ao ataque na estreia da Hilux T1+

Num percurso de cerca de 7km, foi disputado esta tarde o prólogo da etapa de abertura do Campeonato de Português de Todo-o-Terreno, a Baja TT Montes Alentejanos. O piloto portuense, João Ramos, que estreia nesta prova uma novíssima Toyota Hilux T1+, foi o mais rápido, superiorizando-se em apenas 1,5 segundos sobre o Campeão Nacional de TT 2021, Tiago Reis.


“Entrar com o pé direito é muito importante, triunfando no primeiro Prólogo da temporada. Sabemos que o registo que tivemos hoje está ainda longe do potencial máximo da Toyota Hilux T1+ e, também por isso, o nosso maior objetivo para esta prova é somar quilómetros. Fizemos um prólogo muito positivo, fruto de um trabalho muito minucioso no reconhecimento. O facto de estarmos a fazer a primeira prova com o Pedro Ré como navegador também nos obrigou a estar mais atentos e acabou por correr tudo muito bem. Em alguns momentos cheguei mesmo a pensar que ao volante de uma T1 da geração anterior podia ter sido mais rápido, dada a experiência que já tinha nessa viatura. Amanhã vamos tentar ser rápidos, mas não vamos exagerar porque, mais importante do que a vitória é somar experiência com esta viatura”, explicou João Ramos.


Neste primeiro prólogo da temporada, Tiago Reis em Toyota Hilux T1 foi segundo, relegando para terceiro posto Lourenço Rosa, também em Toyota Hilux T1+.


Entre os inscritos na categoria T3, Alexandro Pinto conseguiu superar o Campeão Nacional da categoria, João Dias, e o Campeão Nacional de Ralis, Armindo Araújo. Os três pilotos ficaram separado por apenas 4 segundos e ocupam a quarta, quinta e sexta posição da Geral, respetivamente. Peter Hozak (Mini), Pedro Carvalho (Can-Am, líder da categoria T4), Francisco Carvalho (Can-Am) e Edgar Reis (Toyota) completam o Top-10 do primeiro dia da temporada. Na categoria T8, Nuno Matos lidera a Baja TT Montes Alentejanos na frente de Nuno Torno.


Para amanhã está agendado um Setor Seletivo com 154,83 kms, agendado para as 12h30, que será repetido no domingo, num total de 315,45 km cronometrados percorridos. A Baja TT Montes Alentejanos é uma organização pelo CPKA – Clube de Promoção de Karting e Automobilismo.

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page