top of page

CPTT: João Ramos em disputa apertada com Tiago Reis fecha sábado em Beja com vantagem de 13,5s


CPTT: João Ramos em disputa apertada com Tiago Reis fecha sábado em Beja com vantagem de 13,5s

João Ramos, navegado por Pedro Ré, e ao volante de uma Toyota Hilux T1+, venceu hoje o Setor Seletivo 1 da Baja TT Montes Alentejanos, primeira ronda do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno. O piloto do Porto voltou a superiorizar-se sobre Tiago Reis, depois de ontem no Prólogo já ter sido mais rápido que o Campeão Nacional de 2021, que é navegado por Valter Cardoso. Ramos tem agora uma apertada vantagem de 13,9 segundos sobre Reis e espera-se que amanhã, na repetição da especial de hoje a luta seja intensa pela vitória.


“Vencemos o setor seletivo, apesar de no início do dia de hoje termos tido um pequeno problema com um sensor do hidráulico que acabámos por ter de resolver em andamento. Isto acabou por nos destabilizar um pouco e mais à frente tivemos duas ligeiras saídas de percurso. Eu e o Pedro Ré ainda estamos numa fase de entrosamento e temos de melhorar alguns aspetos na comunicação em prova, nada que não seja normal neste início de aventura. Daí em diante conseguimos progredir, recuperar algum tempo perdido e acabámos por vencer o Setor Seletivo o que é muito positivo, embora não altere o nosso grande objetivo para esta prova que é o de fazer quilómetros no carro num bom ritmo. Se amanhã conseguirmos vencer a prova será ouro sobre azul”, explicou João Ramos.

A dupla Peter Hozak/ Marek Sikora (Mini Cattiva Paceman) é terceiro da geral já a mais de 2 minutos do líder.


Na categoria T3, Alexandre Pinto, navegado por Fausto Mota, bateu-se bem com a dupla Armindo Araújo – Luís Ramalho, superando os atuais Campeões Nacionais de Ralis por apenas 8,5 segundos. Na geral os pilotos ocupam a quarta e quinta posição respetivamente já longe dos lugares da frente. João Dias e João Miranda, Campeões Nacionais na categoria T3, perderam hoje algum tempo baixando a 8.º na Geral.


O Top-10 fica completo com Lourenço Rosa/João Dias (6.º em Toyota Hilux T1+), Lino Carapeta/Rui António (7.º em Ford Ranger), Luís Portela de Morais/Tiago Neves (9.º em OT3) e Miguel Casaca/João Luz (10.º em Volkswagen Amarok). Rui Farinha e Rui Pita lideram na categoria T4, enquanto o piloto de Portalegre Nuno Matos lidera entre os T8.

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


350x250.gif
300.250.png
bottom of page