top of page

CPTT: João Ramos de Toyota Hilux T1+ vence Baja TT Montes Alentejanos


CPTT: João Ramos de Toyota Hilux T1+ vence Baja TT Montes Alentejanos

A dupla João Ramos-Pedro Ré venceu a Baja TT Montes Alentejanos, primeira ronda do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno. Ao volante de uma Toyota Hilux T1+, o piloto do Porto liderou a prova desde o primeiro dia até ao final. Tiago Reis, navegado por Valter Cardoso, foi segundo a 1.56.3 minutos de Ramos, ele que sempre esteve muito perto, mas acabou por comprometer a disputa pela vitória após um furo na última especial. Armindo Araújo triunfou na categoria T3, completando o pódio absoluto da prova organizada pelo CPKA – Clube de Promoção de Karting e Automobilismo.


“Foi brutal! A nossa nova carrinha chegou apenas esta semana, um carro completamente novo e percebi logo que ia ser uma adaptação progressiva. Em conjunto com a minha equipa conseguimos ajustar tudo o que era necessário e reunimos todas as condições. Ainda assim nunca achei que ia conseguir colocar a cereja no topo do bolo, triunfando em todas as classificativas, Não há dúvida nenhuma que não havia melhor forma de começar o campeonato.”, explicou João Ramos.

No final da prova, Armindo Araújo também estava muito satisfeito com o resultado final:

“Fizemos uma excelente prova e, sem dúvida que é espetacular começarmos este novo projeto no Campeonato Portugal Todo-o-Terreno com uma vitória na nossa categoria e um terceiro lugar da geral absoluta. Não poderíamos pedir melhor desfecho para a primeira prova da temporada e estamos muito felizes com o que conseguimos aqui em Beja. É uma grande vitória minha, do Luís Ramalho e da Santag Racing. O campeonato é longo e temos muito ainda para evoluir.”, disse o Campeão Nacional de Ralis 2022.

Rui Farinha e Rui Pita triunfaram na classe T4, enquanto Nuno Tordo e Filipe Salgueiro venceram na categoria T8. Cesário Santos e Alexandre Gomes levaram a melhor na categoria T9 e a experiente dupla Rui Sousa/Carlos Silva venceu entre os T2.


A próxima ronda do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno disputa-se em solo espanhol, a Baja TT Dehesa Extremadura. A prova disputa-se nos dias 15 e 16 de Abril e é pontuável também para a Taça da Europa FIA de Todo-o-Terreno.

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page