top of page

CPTT: João Ferreira vence após luta intensa com Tiago Reis


CPTT: João Ferreira vence após luta intensa com Tiago Reis

O Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AM48 regressou em grande nível. Depois de uma pausa de verão, os motores voltaram a fazer-se ouvir e emoção regressou em grande na Baja TT Sharish Gin, com o Campeão Nacional em título, João Ferreira, a levar a melhor sobre Tiago Reis, líder da classificação geral em 2023, numa batalha digna de ser acompanhada in loco. Ambos os pilotos demonstraram estar em grande forma o que valoriza e muito a prestação de ambos e o resultado obtido. João Ramos, navegado pela primeira vez por Jet Carvalho, subiu ao pódio.


Depois de no Prólogo João Ferreira e Filipe Palmeiro ter sido apenas 1,7 segundos mais rápido do que a dupla Tiago Reis/Valter Cardoso, o primeiro setor seletivo provou ainda melhor o equilíbrio entre ambas as duplas com Ferreira a vencer o setor com 2,7 segundos de vantagem, ao fim de mais de 180kms cronometrados. Só hoje, no último dia de competição, o piloto de Leiria que compete ao volante de um Mini John Cooper Works T1+ conseguiu dilatar a vantagem: “Foi um resultado muito positivo. Estamos de volta ao CPTT e ganhámos todos os setores e o prólogo. É um balanço muito positivo, depois de um excelente trabalho excelente ARC Sport e da X-Raid. Dar também os parabéns à organização que comprovou que esta é uma das melhores Bajas em Portugal. Queria aproveitar este momento para dar os parabéns ao Tiago e ao Valter pela grande prova que fizeram e agradecer ao Filipe Palmeiro por me ter ajudado a chegar ao triunfo”, afirmou.


Na classe T3, João Dias e João Miranda levaram a melhor e seguem na liderança da tabela classificativa. Já em T8, foi a dupla Joel Marrazes-José Motaco quem levou a melhor, enquanto que na categoria T9, Simão Comenda e Valter Campos foram os grandes vencedores. Na cada vez mais competitiva classe T2, João Lourenço e Nuno Sousa foram superiores e somaram o triunfo.


A Baja TT Oeste de Portugal, sexta ronda do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno I AM48 disputa-se dentro de duas semanas na região de Torres Vedras. A temporada termina no final do mês com a realização da Baja Portalegre 500.

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page