top of page

CPR: Ricardo Sousa garante segunda vitória da época entre os 2RM


Ricardo Sousa/Luís Marques (Peugeot 208 Rally4)
Ricardo Sousa/Luís Marques (Peugeot 208 Rally4)

A dupla Ricardo Sousa/Luís Marques (Peugeot 208 Rally4) venceu, este sábado, a prova do Campeonato de Portugal de 2RM (duas rodas motrizes) no Vodafone Rally de Portugal, depois de liderar desde a segunda das oito classificativas, numa jornada marcada por um elevado número de desistências.


“Necessitei de muitas cautelas, dada a dureza das classificativas, embora fosse necessário, por vezes, imprimir um ritmo vivo. Conseguimos fugir aos furos e aos problemas para somar a segunda vitória da época, o que é fantástico. Vamos para casa satisfeitos, depois de ter concretizado o objetivo, mas foi um dia bastante duro e complicado”, declarou, no final, Ricardo Sousa que apenas não liderou na primeira passagem por Vieira do Minho, altura em que Hugo Lopes se revelou o mais rápido.

Este, como era previsível, foi o grande rival de Silva na discussão da vitória, até porque Daniel Nunes (Renault Clio Rally4), com a transmissão partida, desistiu prematuramente e no troço seguinte (Amarante) dois outros candidatos aos primeiros lugares sofriam contratempos que os penalizaram em definitivo. Gonçalo Henriques (Renault Clio Rally5) perdeu 5 minutos com um furo e Ernesto Cunha, o líder do Campeonato, depois de ter furado… ficou com o carro meio fora da estrada, necessitando de mais de uma dezena de minutos para colocá-lo no caminho certo…


No mesmo troço de Amarante 1, o mais extenso (37,24 km) da prova, desistiu, por despiste o ucraniano Anton Korzun (Peugeot 208 Rally4) e ainda o estónio Joosep Nogene (Peugeot 208 Rally4), deixando o pelotão reduzido a oito pilotos. Cumprida a primeira parte da etapa, com três troços cronometrados, Sousa dispunha de uma vantagem de 37,7s face a Hugo Lopes e este apenas pensava em manter essa posição até final, enquanto mais atrás Hugo Mesquita, que dera um “toque” em Vieira do Minho e ficara com a direção do Clio desalinhada, e Rafael Cardeira estavam separados por… 4 segundos.

Gonçalo Henriques/Gonçalo Cunha (Renault Clio Rally5)
Gonçalo Henriques/Gonçalo Cunha (Renault Clio Rally5)

Mesmo confessando-se ainda em fase de adaptação, tanto ao rali, onde era estreante, como ao carro, Gonçalo Henriques foi quem mais progrediu na segunda metade do dia, beneficiando, também, da desistência, de Hugo Lopes para ascender ao segundo lugar, a uma distância considerável do líder Ricardo Sousa. E Hugo Mesquita conseguiu terminar o rali na frente de Rafael Cardeira, ao passo que Ernesto Cunha, já irremediavelmente atrasado, ainda somou três pontos extra depois de vencer a Power Stage (Felgueiras), que somados aos do sétimo lugar final lhe permitiram reforçar a liderança do Campeonato.


Classificação final 2RM (oficiosa)

1º, Ricardo Sousa/Luís Marques (Peugeot 208 Rally4)

2º, Gonçalo Henriques/Gonçalo Cunha (Renault Clio Rally5), a 6.25.2

3º, Hugo Mesquita/Valter Cardoso (Renault Clio Rally4), a 7.58.9

4º, Rafael Cardeira/Luís Boiça (Renault Clio R3T), a 8.24.9

5º, Paulo Roque/Marco Macedo (Peugeot 208 Rally4), a 10.43.9

6º, Manuel Pereira/Pedro Magalhães (Peugeot 208 Rally4), a 12.58.9

7º, Ernesto Cunha/Rui Raimundo (Peugeot Rally4), a 15.33.9

Hugo Mesquita/Valter Cardoso (Renault Clio Rally4)
Hugo Mesquita/Valter Cardoso (Renault Clio Rally4)

2RM (oficiosa)

1º, Ernesto Cunha, 64,5 pontos

2º, Ricardo Sousa, 54

3º, Gonçalo Henriques, 51,5

4º, Hugo Mesquita, 48

5º, Hugo Lopes, 36

6º, Daniel Nunes, 26

7º, Anton Karzun, 26

8º, Pedro Silva, 22

9º Rafael Cardeira, 21

10º, Kevin Saraiva, 18


A próxima jornada do CPR será o Rali de Castelo Branco, quinta prova da temporada e primeira em pisos de asfalto, nos dias 30 de junho e 1 de julho próximos.

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito. Saiba como apoiar aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br



Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page