top of page

CPR: Problema elétrico força Rui Madeira a abandonar no Algarve


CPR: Problema elétrico força Rui Madeira a abandonar no Algarve

Foi curta a participação e Rui Madeira e Nuno Rodrigues da Silva no Rallye Casinos do Algarve 2023. A dupla foi forçada a abandonar após a 2ª classificativa, com problemas elétricos no Mitsubishi Space Star, no momento em que ocupavam a liderança entre os Promo.


Na Super Especial noturna de abertura, a dupla do Mitsubishi Space Star estabeleceu o 2º melhor registo entre os Promo, a 2 segundos da melhor marca, com Rui Madeira a salientar que “fomos conservadores na abordagem ao traçado. Nas Super Especiais urbanas é muito fácil cometer um erro e hipotecar um rali, havendo pouco a ganhar e muito perder. Podíamos ter forçado muito mais, mas correu bem e o tempo foi satisfatório”.


O dia de sábado, antevia-se duro, com oito especiais, correspondentes a duas rondas por quatro classificativas diferentes, intervaladas por uma ida ao parque de assistência.


Madeira partiu claramente ao ataque, na abordagem dos 14,37 km de Silves 1, mas rapidamente o carro nipónico deixou de colaborar:


“Surgiu um problema elétrico logo no início do troço. Ainda parámos para fazer o ´reset´ e desligámos o ALS e, com muitas dificuldades e num ritmo reduzido, lá conseguimos terminar”.
CPR: Problema elétrico força Rui Madeira a abandonar no Algarve

Curiosamente, mesmo com todas essas vicissitudes, Rui Madeira alcançou a 2ª melhor marca na especial. Depois, a dupla ainda tentou levar o carro até à terceira especial, mas ”na ligação para o 3º troço, as falhas aumentaram e não fazia sentido andarmos pelas três classificativas tão devagar e prejudicar a prova dos outros concorrentes. São assim as corridas!”.


“Resta-nos agradecer o apoio de todos os parceiros, fãs e público, pois certamente vamos voltar mais fortes, no Rali Terras da Aboboreira”.


O Terras D’Aboboreira, vai ser realizado nos concelhos de Amarante, Baião e Marco de Canaveses, nos dias 28 e 29 de abril.

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito. Saiba como apoiar aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
AEA_SDSEC2024_CARROSSEL_01.png
bottom of page