top of page

CPR: Meeke, o nome a ser batido no campeonato português de ralis

  • Foto do escritor: Redação Europa
    Redação Europa
  • 22 de fev. de 2024
  • 3 min de leitura

Kris Meeke (Hyundai i20 N Rally2)
Kris Meeke (Hyundai i20 N Rally2)

Kris Meeke (Hyundai i20 N Rally2), Ricardo Teodósio (Hyundai i20 N Rally2), Armindo Araújo (Skoda Fabia RS Rally2) e José Pedro Fontes (Citroen C3 Rally2) arrancam, este próximo fim de semana (23 e 24), para a temporada 2024 do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) no Rali Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas e Cabeceiras de Basto como o quarteto que irá decidir entre si a atribuição do título. A referência continuará a ser, inquestionavelmente, o piloto britânico do Team Hyundai Portugal, que o ano passado veio substituir o malogrado Craig Breen e ganhou quatro das seis provas disputadas.


Deste feita, já com um maior conhecimento do CPR e dos seus adversários, Meeke vai, com toda a certeza, gerir melhor cada uma das oito provas e não cair, facilmente, na “tentação” de querer superar os mais rápidos madeirenses na Pérola do Atlântico, por exemplo, quando no Rali Vinho da Madeira lhe bastava vencer entre os seus rivais do CPR…


Armindo Araújo (Skoda Fabia RS Rally2)
Armindo Araújo (Skoda Fabia RS Rally2)

Em teoria, e salvo qualquer surpresa, o título parece ser um assunto exclusivo para o referido quarteto, mas o interesse da época na categoria principal (Rally2), que pela primeira vez, e por obrigação regulamentar, utilizará combustível sintético, estende-se ao desempenho de outros protagonistas, que partem com ambições renovadas.


O grande ausente é Miguel Correia, uma das principais figuras das duas últimas épocas e vice-campeão de 2023, que não conseguiu garantir apoios para continuar ao volante do Skoda Fabia Rally2 evo da ARC Sport. Pelos mesmos motivos, Bernardo Sousa (Citroen C3 Rally2) também fica de fora, pelo menos da primeira prova, desconhecendo-se se ainda pode vir a disputar alguns ralis.


Gonçalo Henriques - Renault Clio Rally4
Gonçalo Henriques - Renault Clio Rally4

Quem estará de corpo e alma a tempo inteiro vai ser o jovem Pedro Almeida (Skoda Fabia Rally2 evo), procurando superar os desempenhos dos últimos anos e afirmar-se no CPR, sendo de saudar o regresso de João Barros (VW Polo GTI R5) com um programa parcial que pode evoluir, consoante os primeiros resultados. Mas o plantel não fica por aí, já que Pedro Meireles (Hyundai i20 N Rally2) deve alinhar na maioria das provas e uma das novidades será a participação (8 ralis) de Ernesto Cunha num Skoda Fabia Rally2 evo, em vez do Citroen C3 adquirido à Sports & You, enquanto Paulo Neto (Skoda Fabia Rally2 evo) tenciona repetir o programa da época passada e Diogo Salvi (Skoda Fabia Rally2 evo) alinhará em algumas provas. O jovem Lucas Simões manter-se-á fiel ao Ford Fiesta Rally2, apostado em manter a sua trajetória de evolução, e o algarvio Ricardo Filipe troca o Fiesta por um Skoda Fabia R5.


O Campeonato de Portugal 2RM (duas rodas motrizes) promete ser tão competitivo quanto o de 2023, com um grupo alargado candidatos, predominando os Peugeot 208 Rally4, que passa a ser o eleito de pilotos como Daniel Nunes ou Rafael Cardeira, a que se juntam Kevin Saraiva, Hugo Lopes e Pedro Silva, entre outros, enquanto o campeão em título, Gonçalo Henriques, inicia a época com o seu Renault Clio Rally4.


Ricardo Teodósio (Hyundai i20 N Rally2)
Ricardo Teodósio (Hyundai i20 N Rally2)

Motivos de interesse não faltam para a época que está prestes a arrancar…

 

HORÁRIO

SEXTA-FEIRA (23 de fevereiro)

Partida (Largo da Igreja de Boticas)                                                        15:45

PEC 1 – Boticas/Vale do Tâmega (9,64 km)                          16:13

PEC 2 – Boticas/Senhor do Monte (11,53 km)                    16:51

Reagrupamento In (Rua Ângelo Mendonça/Fafe)                             18:16

Reagrupamento Out                                                                                 20:55

PEC 3 – Fafe (1,62 km)                                                                 21:00.

Parque Fechado (frente ao Pavilhão Multiusos)                22:15

 

SÁBADO (24 fevereiro)

Partida do Parque Fechado                                                                        07:15

Partida do Parque de Assistência (Praça Comunidades)     07:30

PEC 4 – Luílhas 1 (11,9 km)                                                                        08:00

PEC 5 – Cabeceiras de Basto 1 (10,68 km)                            08:43

Reagrupamento In                                                                                        09:18

Reagrupamento Out                                                                                     09:45

PEC 6 – Luílhas 2                                                                                        10:26

PEC 7 – Cabeceiras de Basto 2                                                   11:09

Reagrupamento In (Feira Velha)                                                              11:44

Reagrupamento Out                                                                                    11:54

Parque de Assistência In (Praça das Comunidades)          12:29

Parque de Assistência Out                                                                          12:59

PEC 8 – Seixoso 1 (9,97 km)                                                       13:32

PEC 9 – Lameirinha 1 (11,18 km)                                                              14:30

Reagrupamento In (Feira Velha)                                                              15:04

Reagrupamento Out                                                                                    15:30

PEC 10 – Seixoso 2                                                                                    16:00

PEC 11 – Lameirinha 2 – POWER STAGE                                16:58

Parque Fechado (Feira Velha)                                                   17:32

Bình luận

Đã xếp hạng 0/5 sao.
Chưa có xếp hạng

Thêm điểm xếp hạng
Publiracing AutoMadrid.png
Publiracing VTM.png
Publiracing AutoQRO.png

Testes Revista Publiracing

📌4 litros de combustível por cada 100 km, é isso que gasta o Mazda 2 Hybrid

Publiracing Portal de Notícias
📌4 litros de combustível por cada 100 km, é isso que gasta o Mazda 2 Hybrid
📌4 litros de combustível por cada 100 km, é isso que gasta o Mazda 2 Hybrid

📌4 litros de combustível por cada 100 km, é isso que gasta o Mazda 2 Hybrid

02:46
Reproduzir vídeo
📌 Mazda 2 Hybrid ficou menos Yaris e mais desportivo

📌 Mazda 2 Hybrid ficou menos Yaris e mais desportivo

02:05
Reproduzir vídeo
Mazda 2 Hybrid - Fizemos 700 Km com ele

Mazda 2 Hybrid - Fizemos 700 Km com ele

00:26
Reproduzir vídeo
bottom of page