top of page

CPR: José Pedro Fontes garante seu melhor resultado no ano com terceira posição em Castelo Branco


CPR: José Pedro Fontes garante seu melhor resultado no ano com terceira posição em Castelo Branco

Dupla do Citroën Vodafone Team garantiu a terceira posição final na abertura da fase de asfalto do Campeonato de Portugal de Ralis 2023.


O Campeonato de Portugal de Ralis entrou assim na fase de asfalto com a disputa do Rali de Castelo Branco e Vila Velha de Rodão, que este fim-de-semana animou a região albicastrense. Era sabido que este regresso do alcatrão era muito desejado pela dupla do Citroën Vodafone Team, José Pedro Fontes/Inês Ponte, que aposta forte nesta segunda metade do Campeonato para recuperar dos decepcionantes resultados na fase de terra.


A verdade é que ao longo de toda esta edição de 2023 do Rali de Castelo Branco, o piloto que tripula o Citroën C3 Rally2 deu mostras de estar em condições para lutar pelos lugares cimeiros. Fontes esteve invariavelmente entre os mais rápidos ao longo das 11 especiais desta quinta ronda do CPR, chegando a vencer um troço (a segunda passagem por São Vicente da Beira/Louriçal do Campo). Com esta subida ao pódio – e segundo melhor entre os portugueses em prova – José Pedro Fontes/Inês Ponte e o Citroën C3 Rally2 deixaram bem vincados os seus intentos para esta derradeira fase da temporada, fortalecendo a expectativa de mais resultados de relevo nas rondas que estão por realizar e, assim, uma subida na classificação do Campeonato, no qual ocupam atualmente a terceira posição.


À chegada ao pódio em Castelo Branco, José Pedro Fontes esclarecia que “conseguimos um bom lugar e estamos perfeitamente convencidos de que podíamos ter feito ainda melhor. Sabia que a entrada no asfalto nos seria favorável e neste fim-de-semana demos provas claras do que podemos fazer não apenas nas três provas que estão por disputar, mas também em termos de campeonato. Este rali tem caraterísticas especiais, nomeadamente por ser muito curto, deixando pouca margem para erros, por mais pequenos que sejam. Conseguimos imprimir um ritmo forte e lutámos de igual para igual com os nossos rivais, mas tenho pena de não ter conseguido garantir o quarto triunfo aqui em Castelo Branco...”

Merece destaque o facto de o pódio deste Rali de Castelo Branco ter contado com dois Citroën, já que no segundo lugar à geral terminou a dupla Bernardo Sousa/José Janela, também tripulando um C3 Rally 2, igualmente preparado pela equipa Sports&You. Pouco mais de um mês separa a ronda da Beira da Baixa do próximo evento pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis, o Rali Vinho Madeira. A prova com base na cidade do Funchal, o mais relevante dos ralis de asfalto do Campeonato, estará na estrada entre 2 e 5 de Agosto.

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito. Saiba como apoiar aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comentarios


350x250.gif
300.250.png
bottom of page