top of page
Foto do escritorRedação Europa

CPM: Vítor Pascoal faz a festa em Boticas, na derradeira prova da Montanha em Portugal


CPM: Vítor Pascoal faz a festa em Boticas, na derradeira prova da Montanha em Portugal

O tricampeão nacional de Montanha na Categoria GT não poderia faltar à “festa” de encerramento de época, preparando-se para usufruir de uma das mais populares provas da modalidade.


Vítor Pascoal e o Porsche 991 GT3 CUP do Baião Rallye Team estão prontos para enfrentar a oitava e derradeira tirada do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, organizada pelo Demoporto.


Com a questão do título resolvida desde o Caramulo, o piloto do Baião apresenta-se em Boticas sem qualquer pressão, podendo assim encarar esta participação como o corolário festivo de mais uma temporada ao mais alto nível.


“Esta foi mais uma época fantástica de Montanha. Na nossa categoria, vicemos uma época de grande competitividade, mas felizmente fomos capazes de nos impor, vencendo quatro das sete corridas já disputadas e ficando sempre no pódio nas restantes. Em Boticas, não vamos andar nos limites, nem coisa que pareça, focando-nos em dar espetáculo e desfrutar do ambiente e da festa que sempre reina nesta última prova. Obviamente, não enjeitaremos discutir os lugares da frente, mas o foco será fazer parte da comemoração de mais um excelente campeonato, com um enorme impacto mediático e junto do público”.
CPM: Vítor Pascoal faz a festa em Boticas, na derradeira prova da Montanha em Portugal

Vítor Pascoal salienta ainda que “teremos todo o cuidado com o Porsche, até porque, cinco dias depois da rampa, estaremos no Leiria Sobre Rodas, o maior festival de desporto automóvel organizado em Portugal, sendo este o segundo ano em que somos convidados”.

O traçado internacional que parte de Boticas e arriba ao Miradouro de Seirrãos tem 5,11 Km, com uma inclinação média de 9,2% e um desnível acumulado de 727 metros.


A jornada de sábado arranca às 13.30 e incluirá duas subidas oficiais de treino e a primeira Subida de Prova. No domingo, o ‘warm up’ matinal começará às dez da manhã, seguido de mais uma sessão de treinos oficiais. Ao início da tarde, arrancará a habitual dupla dose de subidas de prova, normalmente decisivas para o escalonamento classificativo. Logo após o términus da parte competitiva, acontecerá a tradicional festa popular de encerramento da época, momento vivido de forma intensa pela Família da Montanha.

CPM: Vítor Pascoal faz a festa em Boticas, na derradeira prova da Montanha em Portugal
 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
20240915_163811_HDR.jpg

Testes na Europa

Artur Semedo

Antecipamos as novidades que vão chegar ao mercado brasileiro

20230830_222637.jpg

Turismo

Keller Carvalho

Uma viagem de trem pela Europa com passagem por cinco países

bottom of page