top of page

CPM: José Pedro Gomes quer alcançar em Boticas a terceira vitória da época


CPM: José Pedro Gomes quer alcançar em Boticas terceira vitória a época

A última prova da temporada do Campeonato de Portugal de Clássicos de Montanha JC Group disputa-se este fim-de-semana que se avizinha. A Rampa de Boticas será a quinta rampa do ano para José Pedro Gomes e o conhecido causídico montalegrense quer chegar ao terceiro triunfo depois das vitórias na Penha e na Falperra.


Candidato a tal feito é com toda a certeza. Não tendo estado em três das provas do calendário, nem por isso José Pedro Gomes deixou de provar que tem um nível competitivo que lhe permite estar sempre na luta pelas vitórias.

CPM: José Pedro Gomes quer alcançar em Boticas terceira vitória a época

Em Boticas, um triunfo, ou mesmo um segundo lugar, ser-lhe-á suficiente para atingir a 2ª posição final no campeonato e sagrar-se assim vice-campeão nacional.


Mas, acima de tudo, o foco de José Pedro Gomes é levar o Ford Escort RS 1800 preparado pela XMP Racing ao lugar mais alto do pódio da rampa transmontana, concluindo assim a época da melhor maneira.


A rampa desenhada no “teto de Portugal Continental” terá um desafiante traçado, com 5.250 metros de extensão, que ostenta um acumulado de subida de 454 metros, com uma inclinação média de 9,12% e máxima de 11,56%, o que torna a pista numa das mais difíceis do campeonato.

CPM: José Pedro Gomes quer alcançar em Boticas terceira vitória a época

A jornada de sábado arranca às 13.30 e incluirá duas subidas oficiais de treino e a primeira Subida de Prova. No domingo, o ‘warm up’ matinal começará às dez da manhã, seguido de mais uma sessão de treinos oficiais. Ao início da tarde, arrancará a habitual dupla dose de subidas de prova, normalmente decisivas para o escalonamento classificativo. Logo após o términus da parte competitiva, acontecerá a tradicional festa popular de encerramento da época, momento vivido de forma intensa pela Família da Montanha.

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


350x250.gif
300.250.png
bottom of page