top of page

CPM: Hélder Silva confirma mais um título em Portugal


CPM: Hélder Silva confirma mais um título em Portugal

Na 8ª Rampa de Santa Marta, Hélder Silva provou, uma vez mais, que está a atravessar o melhor momento de forma da sua carreira. Foi claramente o mais forte e não só chegou à sua sexta vitória consecutiva no Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, como rematou de vez as contas do título nacional absoluto.


Em Santa Marta, foi sempre o mais rápido e deu-se ao luxo de baixar o recorde deste traçado de 3200 metros em mais de dois segundos, cravando-o agora em 1:39.919, terminando a rampa com um farto avanço de 7,9 segundos sobre o concorrente mais próximo, provando uma vez mais que, na presente temporada, não teve rival.


O saboroso espumante degustado por Hélder Silva no pódio regou não só a sexta vitória da época, mas a conquista do “Tri”. 2021, 2022 e 2023, três títulos que transformam Hélder Silva no grande dominador da modalidade neste arranque de década e a Power House numa das melhores estruturas técnicas da modalidade.

CPM: Hélder Silva confirma mais um título em Portugal

“O fim-de-semana correu de forma perfeita. A Power House entregou-me a Osella no nível habitual e, apesar da forte concorrência que enfrentei, conseguimos ser mais fortes. Mas, para que percebam o quanto foi intenso, nós rodámos mais de dois segundos abaixo do nosso anterior recorde, o que foi fruto da segurança total que senti ao longo dos dois dias de prova. Foi a melhor forma de chegarmos a mais um título nacional que, na minha opinião, é totalmente justo, porque temos sido mais fortes ao longo de toda a época!”.

No final, a festa na Power House foi rija, pois, o seu piloto principal acabava de se sagrar campeão nacional absoluto pelo terceiro ano consecutivo. E fê-lo com estilo máximo, pois Hélder Silva manteve em Santa Marta a invencibilidade que ostenta desde o arranque da temporada, elevando para seis o número de triunfos à geral.


Encerra assim as contas do título nacional absoluto, sendo agora tricampeão, renovando ainda a vitória na Divisão Protótipos A.

CPM: Hélder Silva confirma mais um título em Portugal

Para o talento da Póvoa de Varzim, a façanha “é mérito da nossa equipa. A Power House tem sido incrível no trabalho de preparação e desenvolvimento do meu protótipo e têm uma responsabilidade alargada em mais esta nossa conquista, que dedicámos às nossas famílias e aos nossos patrocinadores. Está a ser uma época incrível, muito para lá das nossas maiores expectativas. Nunca pensei que vencêssemos todas as seis provas já disputadas, pois enfrentamos pilotos e equipas de grande nível, mas temos sabido preparar bem todas as provas e, felizmente, eu tenho sido suficientemente competente para vencer!”.

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito. Saiba como apoiar aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page