• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Costa cancela cruzeiros e apresenta temporada 2021/2022 na América do Sul


Devido às novas limitações adotadas por alguns países europeus, e à evolução da situação epidemiológica, a empresa italiana realizou revisões em seus próximos cruzeiros para o inverno 2020-2021.


Considerando as limitações ainda existentes em alguns países europeus, e à luz da situação epidemiológica atual, a Costa Cruzeiros, companhia de cruzeiros líder na Europa e integrante da Carnival Corporation & plc anuncia algumas atualizações para seus próximos cruzeiros durante a temporada de inverno europeu 2020/2021.


O flagship da companhia marítima, Costa Smeralda, estenderá seus roteiros somente na Itália até o final de fevereiro de 2021, em viagens que visitam as cidades de Savona, La Spezia, Cagliari, Messina, Nápoles e Civitavecchia / Roma. Este itinerário, com duração de uma semana, substituirá o roteiro que seria oferecido a partir de 14 de novembro de 2020 e passaria por Itália, França e Espanha.


O novo itinerário do Costa Smeralda levará os hóspedes a algumas das cidades de arte e áreas naturais mais populares da Itália, contribuindo para a recuperação do ecossistema turístico nacional, que também está recebendo benefícios do navio AIDAblu, da companhia AIDA Cruises, pertencente ao Grupo Costa, com sede na Alemanha, que tem concentrado seus roteiros, desde meados de outubro, somente na Itália.


O navio Costa Deliziosa seguirá, até o dia 3 de janeiro de 2021, com o itinerário de uma semana pela Itália e pela Grécia. No entanto, as escalas planejadas originalmente em Montenegro e Croácia serão substituídas por outras localidades. O roteiro do Deliziosa passa a contar com visitas em Trieste, Katakolon / Olympia, Atenas, Heraklion / Creta e Bari.

O navio Costa Diadema terá o início de seus longos cruzeiros no Mediterrâneo adiado para 6 de abril de 2021 e, conforme programado, manterá os roteiros de 14 dias para a Turquia e os cruzeiros - também de 14 dias - para o Egito e a Grécia.


O novo navio Costa Firenze, que atualmente está em fase final de conclusão no estaleiro Fincantieri, em Marghera, será entregue conforme planejado em meados de dezembro de 2020, mas começará a oferecer seus cruzeiros de sete dias pela Itália, França e Espanha a partir de 28 de fevereiro de 2021.


Os cruzeiros do Costa Favolosa pelo Caribe serão cancelados, e o navio voltará a operar com mini-cruzeiros no Mediterrâneo a partir de 2 de abril de 2021.


O roteiro de Volta ao Mundo 2021, programado para acontecer a bordo do navio Costa Deliziosa, está cancelado. Os hóspedes que adquiriram este roteiro podem manter sua reserva para a edição Volta ao Mundo 2022.

Temporada 2021/2022 na América do Sul

Já em relação a sua temporada 2021/2022 na América do Sul, a companhia italiana oferecerá 2 grandes novidades: o novo flagship Costa Toscana, que será inaugurado em águas brasileiras; e o Costa Favolosa, que estenderá sua temporada para quase 5 meses em roteiros que partem de Santos, Rio de Janeiro e de Itajaí.


“A vinda do Costa Toscana é um momento histórico para a Costa Cruzeiros, para a indústria e para o Brasil” – declarou Dario Rustico, presidente Executivo para a América do Sul e Central. “O lançamento no Brasil de nosso navio mais inovador fortalece o vínculo especial de 72 anos entre a Costa Cruzeiros e a América do Sul. O navio Costa Toscana promete ser a melhor atração do ano 2022, permitindo aos nossos hóspedes desfrutar de experiências memoráveis, incluindo gastronomia, relaxamento e entretenimento de alta tecnologia”.


Costa Toscana está atualmente em construção no estaleiro Meyer em Turku, Finlândia. Com tonelagem de mais de 180.000 e mais de 2.600 cabines, incluindo a nova categoria de cabines com varanda e terraço, é irmão gêmeo do recém-inaugurado Costa Smeralda. Como seu gêmeo, o Costa Toscana manterá a inimitável hospitalidade italiana que tem sido a marca registrada da Costa Cruzeiros desde seu início, proporcionando experiências aprimoradas aos hóspedes desde os novos aos mais experientes.


O cruzeiro inaugural do Costa Toscana será o de Réveillon: no dia 26 de dezembro de 2021, o navio parte de Santos para uma viagem de sete noites rumo a Salvador, Ilhéus, e retorno a Santos no dia 2 de janeiro de 2022. O lançamento será um momento inédito na história da indústria de cruzeiros brasileira. De 2 de Janeiro a 10 de abril de 2022, o Costa Toscana terá mais 15 saídas com o mesmo itinerário de sua inauguração e embarques em Santos e Salvador. Entre os roteiros estão também Carnaval e Páscoa, seu último roteiro antes da travessia Brasil-Itália, que terá saída Santos no dia 17 de abril de 2022.


Iniciando em 20 de novembro de 2021, o Costa Favolosa navegará pelas águas sul-americanas durante quase cinco meses. Serão 144 dias, a temporada mais longa da história da Costa Cruzeiros na região. Serão 7 saídas, em roteiros de três e seis noites, com embarque em Santos e visitas às cidades de Búzios, Salvador, Ilhabela e Balneário Camboriú.

A partir do dia 13 de dezembro e até o dia 4 de abril de 2022, o Favolosa passa a realizar, a partir do Rio de Janeiro, seu tradicional roteiro do Prata. Serão 15 roteiros de oito noites com embarques também - pela primeira vez - em Itajaí, além dos embarques em Buenos Aires e Montevidéu. A navegação pela região do Prata inclui ainda as saídas de Natal, Ano Novo e Carnaval. O itinerário permitirá ao hóspede visitar grandes destinos turísticos, como as cidades do Rio de Janeiro, Ilhabela, Itajaí, Montevidéu (Uruguai), e Buenos Aires (Argentina). O roteiro de Ano Novo do Favolosa manterá sua tradicional parada na noite de Réveillon da praia de Copacabana, para a queima de fogos.


A temporada 2021/2022 ainda será marcada pelas travessias Itália-Brasil e Brasil-Itália a bordo do Costa Favolosa. Esses cruzeiros permitem ao turista conhecer diferentes lugares no mundo de uma única vez. Partindo de Savona em 02 de novembro de 2021 para uma viagem de 18 noites, o Favolosa visitará os charmosos destinos de Marselha, Barcelona, Málaga, Casablanca e Santa Cruz de Tenerife, além das cidades brasileiras de Recife, Salvador, Ilhéus, Rio de Janeiro. Seu retorno à Europa terá início no dia 16 de abril de 2022, quando o navio parte do Rio de Janeiro para uma viagem de 15 noites passando por Salvador, Maceió, Santa Cruz de Tenerife, Málaga, e Barcelona, até chegar à Savona para o desembarque em 01 de maio de 2022.


A companhia marítima já está em contato com as agências de viagens e os hóspedes afetados pelas alterações em alguns dos roteiros. Caso a situação exija mais alterações, a Costa Cruzeiros informará prontamente seus programas e fornecerá informações completas a todos.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Cruzeiros e Turismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br


Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !