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Revista Publiracing

Corolla GR-S já está disponível na rede de concessionárias da Toyota


A versão de aspecto esportivo do Corolla chegou na rede de concessionárias Toyota de todo o País versão com o “selo” TOYOTA GAZOO (TG) Racing. O modelo terá preço sugerido de R$ 151.990,00, e estará disponível em três cores: o novo Branco Lunar (perolizado) com teto pintado em Preto Eclipse (metálico), Vermelho Granada (metálico) com teto pintado em Preto Eclipse (metálico) e todo Preto Eclipse (metálico).

Projetado pelas engenharias da Toyota do Brasil e Argentina, o modelo é o primeiro veículo da marca a ser produzido em solo brasileiro com a grife TG Racing. O sedã leva em consideração o lema “pushing the limits for better” (tradução livre “indo ao limite em busca do melhor”), que tem como objetivo desenvolver carros cada vez melhores e de alta performance, inspirado nas lições que vêm das pistas.


Novidades

O novo Corolla GR-S apresenta novidades importantes em relação à versão base da proposta. Com relação ao design exterior, o veículo dispõe de faróis de LED com acendimento automático, lanternas dianteiras com luzes diurnas (DRL) e faróis de neblina dianteiros de LED. Na traseira, conta com spoiler exclusivo TG Racing, lanternas de LED e emblemas que identificam a versão proveniente da divisão esportiva da marca. Além disso, o veículo é equipado com saias laterais, rodas de liga leve 17” exclusivas e emblemas que enfatizam a alma da área e competição da marca. Para finalizar, retrovisores externos e o teto foram pintados na cor preta metálica, e os pára-choques dianteiro e traseiro contam com design diferenciado. Todo esse conjunto garante um visual exclusivo, impactante, atraente e esportivo.


Já no interior, o sedã conta com acabamento interno todo preto com partes revestidas de couro, com costuras em vermelho, bancos com logo TG Racing no encosto de cabeça, painel de instrumentos analógico com dois indicadores e tela de TFT de 4,2” digital, colorida e personalizada, tapetes com emblema GAZOO Racing, acabamento em couro na cor preta e costuras vermelhas.

Suspensão exclusiva

Para garantir uma condução mais esportiva, melhor desempenho em relação à rolagem do veículo e maior estabilidade, a marca deu especial atenção à suspensão do modelo. Foram instalados defletores aerodinâmicos no assoalho, braço estrutural ligado ao chassi, novos amortecedores e molas, que irão proporcionar ao condutor mais rigidez ao conjunto sem sacrificar o conforto. Além disso, a suspensão dianteira segue independente, McPherson e na traseira, multilink, ambas com barras estabilizadoras.


A versão é equipada com o motor 2.0L Dynamic Force de ciclo Atkinson flex, quatro cilindros em linha, 16V e comando de válvulas variável inteligente VVT-iE. O propulsor, quando abastecido com etanol, rende 177 cv de potência a 6.600 rpm, e 169 cv a 6.600 giros quando abastecido com gasolina, com torque máximo de 21,4 kgfm a 4.400 rpm, em ambos os casos. O powertrain recebe a transmissão Direct Shift do tipo CVT que simula 10 marchas.

SEGURANÇA

O modelo, que recebeu nota máxima nos testes realizados pelo Latin NCAP, chega com o pacote Toyota Safety Sense com os seguintes itens:


Sistema de Pré-Colisão Frontal

O sistema de Pré-Colisão Frontal do Toyota Safety Sense usa a câmera e o radar de ondas milimétricas para detectar veículos que circulam nas ruas e estradas. Se o sistema detectar a possibilidade de uma colisão, alerta o motorista por meio de avisos sonoros e visuais e ativa a assistência de frenagem para evitar ou reduzir os danos causados por ela.


Sistema de Alerta de Mudança de Faixa com condução assistida

Em determinadas circunstâncias, o Sistema de Alerta de Mudança de Faixa (Lane Departure Alert System - LDA) é projetado para detectar desvios de pista quando as linhas divisórias são visíveis. Ao ouvir e ver os alertas, e depois de verificar que é seguro fazê-lo, o veículo deve ser redirecionado para o centro da pista.

Este sistema também inclui a funcionalidade de condução assistida. Quando é ativado e detecta que o veículo está se desviando inadvertidamente, o sistema pode aplicar pequenos movimentos de correção no volante para ajudar a mantê-lo na pista.


Controle de Cruzeiro Adaptativo

O Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) é um sistema semelhante ao "cruise control" que permite a condução a uma velocidade constante predeterminada. O ACC usa o radar de ondas milimétricas montado na grade frontal e a câmera projetada a bordo para detectar veículos, calcular sua distância e ajustar a velocidade para ajudar a manter uma distância predeterminada de veículo para veículo.


Galeria de Fotos

Faróis altos automáticos

Faróis altos automáticos (AHB) são um sistema de segurança projetado para ajudar o motorista a ver mais claramente à noite sem distrair outros motoristas. O AHB trabalha com uma câmera a bordo para detectar os faróis dos veículos que se aproximam e os faróis traseiros dos veículos na frente e alterna automaticamente entre os faróis altos e baixos em conformidade.


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