top of page

Corola Cross e Hilux ganham versões Toyota Gazoo Racing


Corola Cross e Hilux ganham versões Toyota Gazoo Racing

A Toyota GAZOO Racing apresenta dois novos produtos para o mercado brasileiro: a geração III da Hilux GR-S, uma nova versão da picape desenvolvida sob a filosofia GR na fábrica da Toyota em Zárate, na Argentina, projetada principalmente para uso off-road; e o Corolla Cross GR-Sport, versão com apelo esportivo do modelo produzido na planta de Sorocaba (SP). As opções começam a ser vendidos imediatamente podendo ser encontrados nas concessionárias da marca Toyota no território nacional.


A Toyota Hilux é uma das lendas do Rally Dakar e um dos modelos que conquistou a vitória na corrida mais desafiadora do mundo. O sucesso alcançado pela Toyota GAZOO Racing no Dakar inspirou a criação da nova Hilux GR-S. No Corolla Cross, a aura esportiva do veículo é ressaltada pelo spoiler traseiro, para-choques exclusivos da linha GR, difusores de ar e emblemas que destacam a identidade GAZOO Racing.


A nova Hilux GR-S está equipada com um motor diesel 2.8L de 4 cilindros em linha de 224 cv com turbocompressor de geometria variável (TGV) e intercooler (1GD), acoplado a uma caixa automática de seis velocidades. Com isso, a picape, nesta versão GR-S, ganhou 20 cv de potência em relação às demais versões do portfólio, apresentando ainda melhorias na suspensão.

Corola Cross e Hilux ganham versões Toyota Gazoo Racing

A versão GR-Sport do Corolla Cross segue com o mesmo motor das demais versões, o Dynamic Force 2.0L Dual VVT-iE1 16V Flex de 177 cv, porém, entrega desempenho mais dinâmico, pois traz como novidade uma nova configuração da suspensão MacPherson.

Hilux


PERFORMANCE

O motor diesel 1GD de 4 cilindros em linha de 2,8L com turbocompressor de geometria variável (TGV) e intercooler (1GD) entrega uma potência máxima de 224 cv e torque máximo de 55 kgfm a 2.800 rpm de torque máximo acoplado a uma caixa automática de 6 velocidades com acionamento sequencial e borboletas atrás do volante. A mecânica é combinada com o sistema de tração 4x2, 4x4 e 4x4 reduzida, com acionamento eletrônico, desconexão automática do diferencial e controle ativo de tração. Este conjunto oferece aceleração rápida, com reações mais ágeis, conferindo ao veículo um caráter esportivo acentuado que resulta em uma condução emocionante.



Estas características são ressaltadas pela suspensão, que recebeu nova configuração nas molas para ganhar maior rigidez, além de aumentar em 30% o diâmetro dos amortecedores monotubo, se comparado aos demais modelos Hilux. O resultado se vê na direção, com resposta mais direta e linear em condições de alta velocidade, em terrenos dentro e fora de estrada, ressaltando o conforto de condução, sem afetar a capacidade de carga. Assim, o motorista eleva o grau de confiança e segurança ao volante, principalmente em terrenos de baixa aderência, como terra e estradas não pavimentadas.


DESIGN EXTERNO

Os detalhes laterais distintos do estilo Toyota GAZOO Racing estão concentrados na área inferior das portas, deixando a superfície livre nas laterais. Desta forma, o modelo se caracteriza por apresentar uma imagem limpa, sem perder o ímpeto esportivo. Os para-lamas alargados na cor preta, maçanetas, retrovisores e barra contrastam com as cores da carroceria e acrescenta um visual que realça o carácter da picape.

A versão GR-S da Hilux adota um novo estilo de rodas de liga leve de 17”, proporcionando design exclusivo, com pneus 265/60 R17” All-Terrain.

Corola Cross e Hilux ganham versões Toyota Gazoo Racing

DESIGN INTERNO

A atmosfera interior tem bancos com costuras vermelhas, forros e colunas em preto, criando um ambiente elegante, com destaque para os elementos distintivos da marca GAZOO Racing, como o botão de ignição, a chave, a placa de identificação com o número da unidade, o apoio de cabeça dos bancos, pedaleira de alumínio e tapetes exclusivos para este modelo.


CONFORTO E SEGURANÇA

Na lista de equipamentos, também se destacam os faróis Bi-LED com "Follow me home" e ajuste automático de altura, lanternas traseiras em LED e luzes diurnas em LED (DRL), navegador incorporado ao sistema multimídia com tela sensível ao toque de 8" e oito alto-falantes e subwoofer, Smart Entry System que permite destravar as portas simplesmente pressionando o botão na maçaneta de abertura da porta, mantendo a chave inteligente no bolso, facilitando também a operação de partida do veículo com o sistema Push Start Button.



A nova Hilux GR-S é equipada com câmera de ré, monitor com sistema de visão 360° e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.


A nova Hilux GR-S também está equipada com:

Hill Start Assist Control (HAC), um sistema que facilita as manobras em subidas tanto fora de estrada como em uso urbano, atuando automaticamente nos freios ao arrancar com a imobilização.


Controle Ativo de Tração (A-TRC - Active Traction Control) que funciona quando a tração 4x4 é acionada, e evita que o veículo derrape aplicando automaticamente a pressão de frenagem em qualquer uma das quatro rodas que eventualmente percam aderência, enviando mais torque para a roda oposta, certificando-se de que o veículo tracione corretamente.

Corola Cross e Hilux ganham versões Toyota Gazoo Racing

Bloqueio do diferencial traseiro que, quando ativado, permite que ambas as rodas traseiras girem exatamente na mesma velocidade, aproveitando todo o torque disponível e facilitando as manobras de fuga em situação de travamento. Também é adicionado o Downhill Assist Control (DAC), que auxilia o motorista mantendo uma velocidade uniforme em inclinações, combinando frenagem do motor e pressão de frenagem, permitindo que a atenção se concentre exclusivamente nas manobras de curva.


Modos de condução ECO e Power, que atuam modificando a curva do acelerador, para obter reações mais potentes (modo POWER) ou com consumo mais controlado (modo ECO).

Corola Cross e Hilux ganham versões Toyota Gazoo Racing

Assim, o pacote completo de segurança da nova Hilux GR-S tem:


Sistema Toyota Safety Sense, acompanhado das funções de pré-colisão frontal (PCS), com detecção de pedestres e ciclistas; alerta de desvio de faixa (LDA); controle de cruzeiro adaptativo (ACC); alerta de ponto cego (BSM) e Sistema de Assistência de Permanência de Faixa (LTA), com função de Alerta de Mudança de Faixa (LDA).

Freios ABS com Distribuição Eletrônica (EBD).

Assistência à Frenagem de Emergência (BA).

Luzes de Frenagem de Emergência (EBS).

Faróis de neblina dianteiros em LED.

Controle de Tração (TRC).

Controle Ativo de Tração (A-TRC).

Controle de Estabilidade (VSC).

Controle de Oscilação do Trailer (TSC).

Diferencial de Deslizamento Limitado eletronicamente (LSD automático).

Bloqueio do diferencial traseiro.

Assistente de Partida em Rampa (HAC) e Assistente de Controle em Descida (DAC).

7 airbags: dianteiro para motorista e passageiro, joelho para motorista, lateral para motorista e passageiro e cortina com cobertura para bancos dianteiros e traseiros.

Cintos de segurança de 3 pontos ajustáveis em altura com pré-tensionador e limitador de força. Também encostos de cabeça para os 5 ocupantes.

Alarme e indicador de cinto desafivelado para todos os bancos.

Ancoragens ISOFIX e fixação com suportes para a cinta superior.


CORES

As opções de cores externas continuam alinhadas com as cores que identificam a Toyota GAZOO Racing, oferecendo Preto Attitude, Vermelho Volcano e Branco Pérola. Essas duas últimas opções apresentam uma alternativa em dois tons (dual tone) com teto, capô e retrovisores na cor Preto Attitude.


PREÇO

Hilux GR-S – R$ 348.790,00




 

COROLLA CROSS

Corola Cross e Hilux ganham versões Toyota Gazoo Racing

PERFORMANCE

Aprimoramentos exclusivos no projeto da suspensão, com adição de braço estrutural ligado ao chassi para conceder maior rigidez ao veículo, deixou o Corolla Cross GR-Sport com baixo grau de rolagem e maior solidez, aumentando a precisão da direção e a estabilidade. Como consequência, as respostas são mais lineares e progressivas em relação ao giro do volante, concedendo maior experiência dinâmica de condução. O Software do EPS (Electronic Power Steering) foi ajustado de forma a melhorar a assistência à dirigibilidade trazendo mais sensação de movimento e domínio do veículo em resposta às manobras.

O trem de força traz o motor Dynamic Force 2.0L Dual VVT-iE1 16V Flex, que, abastecido com etanol, rende 177 cv a 6.600 rpm, e torque máximo de 21,4 kgfm a 4.400 rpm. O Corolla Cross conta com a transmissão Direct Shift de dez velocidades, que proporciona trocas mais suaves e sensação de acelerações mais diretas em relação ao CVT convencional. O motorista tem à disposição três modos de condução (Normal, Esportivo e Eco), que se adequam ao estilo e, principalmente, ao tipo de terreno, entregando mais ou menos potência, de acordo com a demanda.

Corola Cross e Hilux ganham versões Toyota Gazoo Racing

DESIGN EXTERNO

O novo Corolla Cross GR-Sport ressalta apelo esportivo, ao equipar para-choques dianteiro e traseiro de estilo exclusivo da linha GR, além das rodas de liga leve de 18” com novo desenho de contorno preto.


Na carroceria, versão ganha spoiler traseiro característico, pintura exterior bicolor em branco-pérola e teto, colunas e retrovisores em preto metálico. Nas portas, detalhe para as listras adesivadas em cores brancas, pretas ou vermelhas – opção de acordo com a cor do veículo. A soma destes elementos ilustra a grife GAZOO Racing. O Corolla Cross GR-Sport é identificado, ainda, pelos emblemas GR na tampa do porta-malas e na lateral.


CONFORTO E DESIGN INTERNO

Por dentro, o novo integrante da família GAZOO Racing no Brasil tem bancos de couro finamente detalhados com costuras em vermelho e emblema “GR” estampado no apoio de cabeça. Os detalhes estéticos de revestimento foram incorporados ao volante (em couro e costura vermelha). Agregando ainda mais exclusividade ao modelo, há uma placa de identificação alocada no console central, com o número da unidade.

Na lista de equipamentos de conveniência, o modelo inclui ar-condicionado digital de duas zonas, com sistema S-Flow.



ÁUDIO E CONECTIVIDADE

O Corolla Cross GR-Sport também oferece infoentretenimento a bordo, por meio do sistema de áudio central multimídia, com tela de resolução HD e sensível ao toque de 9” polegadas, rádio AM/FM, função MP3, entrada USB e conexão para smartphones e tablets por meio do espelhamento Android Auto ou Apple CarPlay. Já o computador de bordo tem tela TFT de 7” polegadas.


SEGURANÇA

Destaque para o sistema Toyota Safety Sense (TSS): sistema de pré-colisão frontal (PCS), com detecção de pedestres e ciclistas, alerta de desvio de faixa (LDA) e controle de cruzeiro adaptativo (ACC), além do sistema de alerta de ponto cego (BSM) e sistema de assistência de permanência de faixa (LTA), com função de alerta de mudança de faixa (LDA).


O veículo é equipado com câmera de ré com projeção na central multimídia e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro equipado com alerta de tráfego traseiro (RTCA). É importante observar que esses sistemas são projetados para auxiliar o motorista em situações adversas de direção, e não para substituí-lo.

Corola Cross e Hilux ganham versões Toyota Gazoo Racing

O mais novo integrante da família GR-Sport no Brasil também possui sete airbags: dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelho, para o motorista. Também estão incluídos Controle de Estabilidade (VSC), Controle de Tração (TRC), Controle Ativo de Tração (A-TRC), Assistente de Partida em Rampa (HAC), freios ABS com Freio Eletrônico – Distribuição de Força (EBD), Assistência à Frenagem de Emergência (BAS), Luzes de Freio de Emergência (EBS) e dois pontos de ancoragem ISOFIX, com dois pontos de amarração superior. Assim como as demais versões, o Corolla Cross GR-Sport também tem cintos de segurança de três pontos para todos os bancos, com pré-tensor e limitador de força para o condutor e para o passageiro dianteiro.


CORES

O novo Corolla Cross GR-Sport está disponível em três cores: branco lunar (perolizado), vermelho-granada (metálico), ambos com teto pintado em preto-eclipse (metálico); e preto-eclipse (metálico).


PREÇOS

GR-Sport (Monotone) – R$ 188.490,00

GR-Sport (Dualtone) – R$ 189.990,00


 

Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



 

Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente.


Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro -

O valor, você escolhe!


Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).

Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page