• Redação Publiracing

Copa HB20 amplia temporada ao lado dos caminhões e tem provas em Interlagos com Stock Car


Após ser aprovada com louvor em sua primeira temporada nas pistas brasileiras em 2019, a Copa HB20 resolveu ampliar o número de corridas no segundo ano de atividades. A categoria apoiada pela Hyundai segue competindo ao lado da Copa Truck e terá nove etapas em 2020, uma a mais que no ano passado, sendo dois super eventos em Interlagos junto dos caminhões e da Stock Car.


As duas etapas especiais acontecem no dia 31 de maio e na Grande Final, dia 13 de dezembro, ambas em Interlagos. Além do chamado "Templo do Automobilismo", a Copa HB20 retornará a palcos como Londrina, Santa Cruz do Sul, Goiânia e Campo Grande, com Tarumã, prestes a comemorar 50 anos de sua inauguração, e Curitiba sendo as grandes novidades dessa lista. Apenas uma data, a antepenúltima etapa no dia 18 de outubro, está com local a confirmar.



"Ter mais etapas já estava nos nossos planos já há algum tempo e nove rodadas duplas na temporada, totalizando 18 corridas durante o ano, é um ótimo número, e esses dois super eventos que faremos junto com a Stock certamente serão acontecimentos históricos na história do nosso automobilismo no qual teremos muito orgulho em fazer parte”, destaca Daniel Kelemen, CEO da HRacing, que alternará a função com a de piloto de caminhões em 2020.


Além do calendário já definido, o grid também está tomando forma. Pelo menos 11 pilotos novos estarão presentes na largada da etapa de abertura, marcada para 5 de abril em Londrina: Lula Albuquerque dividirá o carro com seus dois filhos, Fabio Neto e Luiz Albuquerque; Thiago Riberi formará dupla com o campeão da Super, Luciano Viscardi, recém promovido para a Pro; Brendon Zonta Gabardo e Antonio Carvalho competirão juntos, assim como Marcus Leão/Romulo Molinari e Alexandre Canassa/Diego Vallini. Já Rodrigo Azambuja e Leandro Parizotto estrearão competindo sozinhos em seus carros. Mais nomes serão anunciados até o início da temporada.


"Estamos muito felizes com o interesse dos pilotos em correr com a gente. As últimas vagas restantes estão bastante concorridas e teremos pelo menos 30 carros largando em Londrina. E isso significa que teremos corridas com o mais alto nível de emoção e competitividade", completa Camila Maluf, gerente da HRacing.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br