• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
Revista Publiracing

Contra aumento do ICMS, lojistas de automóveis usados farão nova carreata em São Paulo


A cidade de São Paulo deve ter amanhã, terça-feira, 23 de fevereiro, a partir das 8h30m da manhã, mais uma “carreata” de lojistas de veículos seminovos e usados, em protesto à decisão do Governo do Estado, em aumentar em 207% o ICMS sobre a compra e venda de carros usados.


Segundo a categoria do setor automotivo, esse aumento inviabilizará a atividade no Estado, afetando significativamente o segmento, provocando o fechamento de muitas lojas, o desemprego de milhares de profissionais e a consequente queda na arrecadação para o Estado.


Segundo dados do setor, o Estado de São Paulo conta com 12.500 lojas multimarcas, com cerca de 300.000 empregos diretos e indiretos. O estado é responsável por cerca de 40% das vendas de veículos usados do Brasil. Somente no Estado de São Paulo foram comercializados 3.853.666 veículos, em 2020.


A carreata, planejada pelos lojistas multimarcas de carros usados, terá como ponto de concentração a praça Charles Miller, em frente ao Estádio Municipal do Pacaembu, para depois seguir para a Avenida Paulista, com concentração em frente ao prédio da FIESP, local onde será instalado um boneco “Pixuleco IMPOSDÓRIA”.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

AJLS Comunicação - O parceiro que falta para o seu negócio decolar!

Pensando em vender seu veículo? - Nós compramos !
Inscrições abertas para o SIMEA 2021!!