top of page

Comissão de Autocaravanas da ACAP quer pôr um travão no aumento do ISV


Comissão das Autocaravanas da ACAP quer pôr um travão no aumento do ISV

Comissão das Autocaravanas da ACAP quer pôr um travão no aumento do ISV Na passada sexta-feira, dia 17 de Fevereiro, foi aprovada a proposta de Lei 35 XV que visa, entre outros benefícios fiscais, retirar às Autocaravanas a redução de 70% de imposto no ISV.


A proposta vai agora ser discutida na especialidade na Comissão de Orçamento e Finanças onde a Comissão Especializada de Caravanas e Autocaravanas da ACAP irá ter, na próxima quinta-feira, uma Audição.


A Comissão Especializada de Caravanas e Autocaravanas da ACAP pretende nessa Audição, sensibilizar mais uma vez os senhores deputados para as consequências que podem ser desastrosas para o sector, caso a proposta seja aprovada como está. Neste âmbito, a Comissão Especializada de Caravanas e Autocaravanas da ACAP efectuou vários estudos sócio-económicos e inquéritos que reforçam a necessidade da manutenção do benefício ou adiamento desta medida.


O impacto desta medida no sector, com encomendas a chegar este ano no valor de mais de 12.000.000 euros, vai implicar um aumento médio do ISV a pagar de 10.000 euros a que acresce IVA de 23%. Apenas por cumprirem com os acordos já firmados com clientes, segundo um estudo feito pela ACAP, as empresas poderão ter um custo adicional de mais de 600.000 euros.


Espera-se que, deste modo, os deputados possam discutir outras formas de redução do benefício sem prejuízo para um sector já tão afectado pela pandemia e crise dos semicondutores e matérias-primas

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
AEA_SDSEC2024_CARROSSEL_01.png
bottom of page