top of page

Comercialização de veículos usados cresce quase 30% em março


Comercialização de veículos usados cresce quase 30% em março

De acordo com a #Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículo Automotores, o mês de março foi de recuperação nas transações de usados em todo o País. Com 22 dias úteis (3 a mais do que fevereiro), o volume total registrou alta de 29,73% sobre o mês anterior. Em relação a março de 2021, a retração é de 12,2% e, no acumulado, a queda é de 22,84%.


“O mercado ultrapassou a marca de 1 milhão de transações no mês pela primeira vez no ano. Todos os segmentos automotivos tiveram alta entre 28% e 32%, o que pode significar um aquecimento das vendas”, afirma José Maurício Andreta Jr., Presidente da entidade.


Assim como ocorreu no mercado de novos, as transações de motocicletas puxaram a alta nos negócios, com crescimento de 32,5% sobre fevereiro. As transações de ônibus também mostraram recuperação, assegurando resultado positivo nas trocas de titularidade, tanto no mês quanto no acumulado do ano.



As transações de #caminhões usados também chamaram a atenção em março, cujo crescimento superou a marca dos 28% sobre fevereiro, ainda que os resultados tenham sido negativos na comparação com março de 2021 e, também, com o 1º trimestre do ano passado. “A falta de componentes, que ainda afeta a fabricação de caminhões novos, deve ter influenciado nas vendas de usados, em março” , comentou Andreta Jr., que complementou dizendo que o Programa #RENOVAR, que acaba de ser lançado pelo Governo, poderá fomentar ainda mais as vendas de caminhões seminovos, por exemplo.


Autos e Leves

Entre os #automóveis e comerciais leves, os modelos com até 3 anos de fabricação corresponderam a 10,46% do total de transações de março. No acumulado, a participação desses veículos é de 9,98%.

 

Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio

 

Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro -

O valor, você escolhe!


Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).

Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page