top of page

Comemorando 20 anos do Aston Martin V12 Vanquish - um clássico moderno


Comemorando 20 anos do Aston Martin V12 Vanquish - um clássico moderno

Aston Martin Works - a casa histórica da grande marca automotiva britânica - está marcando este mês um importante aniversário para um dos supercarros criados em seu histórico local, o V12 Vanquish original, que foi revelado publicamente 20 anos atrás.


Quando foi apresentado a um público ansioso no Salão Automóvel de Genebra de 2001, o V12 Vanquish era nada menos do que o novo modelo mais sofisticado e tecnologicamente avançado, projetado, desenvolvido e construído pela Aston Martin.


Incorporando o que eram, na época, as tecnologias de ponta, como o controle do acelerador drive-by-wire e hastes de mudança de marcha no estilo F1, o V12 Vanquish construído pela Newport Pagnell tornou-se instantaneamente o modelo carro-chefe da Aston Martin.


Paul Spires, presidente da Aston Martin Works disse: “O V12 Vanquish original representa um desenvolvimento importante e oportuno para nossa marca. Foi, e é, um grande super GT com todo o caráter, estilo e potência que se espera de um carro esportivo Aston Martin.
Comemorando 20 anos do Aston Martin V12 Vanquish - um clássico moderno

“Vinte anos depois dessa estreia, o V12 Vanquish continua a ser uma parte orgulhosa da marca, que celebramos aqui em Newport Pagnell. É uma peça excepcional da nossa história e um carro que podemos olhar para trás com muito orgulho. ”

Comemorando 20 anos do Aston Martin V12 Vanquish - um clássico moderno

Origem da espécie

A história do V12 Vanquish na verdade começa alguns anos antes de sua estreia triunfante no Salão Automóvel de Genebra em 2001, com um carro esporte conceito chamado ‘Projeto Vantagem’.


Desenvolvido pela Aston Martin em revelação dos anos 90 e aplicação pela primeira vez no Salão Automóvel de Detroit de 1998, o Projeto Vantage era um supercarro aparentemente quase pronto para produção, projetado pelo então chefe de estilo Ian Callum.


O design clássico e elegante da carroceria de Ian Callum para o carro esportivo de duas portas - que era oferecido em configurações 2 + 0 ou 2 + 2 - foi moldado para refletir o pedigree, habilitado e tradição da Aston Martin. Foi visto como arrojado e dinâmico, com detalhes finos no interior e no exterior.

Comemorando 20 anos do Aston Martin V12 Vanquish - um clássico moderno

Elementos de design considerados únicos na época foram incorporados para fornecer evidência do trabalho meticuloso e qualidade da marca.


Processos de fabricação precisos e controlados por computador foram produzidos para criar estruturas, um grande salto de fabricação para Aston Martin na época, e estes foram desenvolvidos em Cupertino, no Silício da Califórnia.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

350x250.gif
300.250.png
bottom of page