
Em junho de 2022, os emplacamentos de automóveis de passageiros continuaram a sua tendência de queda na União Europeia (-15,4%), uma vez que os problemas da cadeia de abastecimento continuam a limitar a produção de veículos.
Com apenas 886.510 unidades, este foi o menor mês de junho já registrado (em termos de volume) desde 1996. Todos os quatro principais mercados da UE contribuíram para a queda. A Alemanha registrou a queda mais forte (-18,1%), seguida pela Itália (-15,0%) e França (-14,2%). A Espanha, por outro lado, teve uma queda mais modesta (-7,8%).
Ao longo do primeiro semestre de 2022, os emplacamentos de automóveis novos na UE também diminuíram 14,0% em relação ao ano anterior, que já foi um ano dentro de um cenário complexo, totalizando cerca de 4,6 milhões de unidades. Todos os principais mercados da região registraram quedas de dois dígitos nos primeiros seis meses do ano: Itália (-22,7%), França (-16,3%), Alemanha (-11,0%) e Espanha (-10,7%).
Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio
Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.
Utilize o QR Code

O valor, você escolhe!
Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments