A Ford iniciou a pré-venda da F-150, inicialmente apenas para clientes da Ford que tenham comprado um veículo novo da marca nos últimos 10 anos e, a partir do dia 16, estará disponível também para todo o público.
A F-150 2023 chega em duas versões, com os seguintes preços de lançamento: a esportiva Lariat, por R$470.000, e luxuosa Platinum, por R$490.000. As reservas devem ser feitas pelo site da marca – www.ford.com.br – com o pagamento de uma entrada equivalente a 10% do preço do modelo.
Ao se inscrever, o cliente escolhe a versão, a cor, a concessionária para entrega do veículo e preenche algumas informações. O próprio site gera o boleto para o pagamento da reserva, que conta com um prazo de sete dias para confirmação. Será aceita apenas uma inscrição por CPF, com entrega das primeiras unidades entre 90 e 120 dias.
“A prioridade dada aos clientes da marca na reserva da F-150 é uma forma de valorizar e reconhecer a sua fidelidade”, diz Dennis Rossini, gerente de Marketing da Ford. “Além de serem os primeiros a rodar com a picape, os compradores na pré-venda têm a garantia de manutenção do preço até a data da entrega.”
Desempenho e equipamentos
A F-150 vem equipada, em ambos as versões, com motor V8 5.0 de 405 cv e transmissão automática de 10 marchas. Esse conjunto é o mesmo do Mustang, com calibração específica para a picape, e acelera de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos.
O desempenho off-road é garantido pela tração 4x4, com opções High, Low ou sob demanda, bloqueio eletrônico do diferencial e pacote FX4, além de oito modos de condução. Entre outras exclusividades, a F-150 vem com carroceria feita em liga de alumínio leve e ultrarresistente, que favorece a performance, o consumo de combustível e a capacidade de carga.
Painel digital de 12 polegadas, teto solar panorâmico, oito airbags e ajuste elétrico com memória dos bancos, volante e pedais são alguns itens de série. Suas tecnologias de assistência incluem piloto automático adaptativo com stop & go, frenagem autônoma com detecção de pedestres, câmera traseira com detecção de objetos e assistência em descidas, manobras evasivas e cruzamentos, entre outras. Ela também vem com o sistema multimídia e de conectividade SYNC 4 de nova geração, com conexão sem fio para Apple CarPlay e Android Auto.
A F-150 tem caçamba de 1.370 litros com tampa de acionamento elétrico, escada de acesso, tomada de 110 V, iluminação em LED e revestimento protetor do tipo “spray-in”. Além disso, vem com preparação para engate de reboque de até 3.515 kg, com controle de freio e de oscilação e um assistente exclusivo com câmera que facilita as manobras. Os sistemas de iluminação e câmeras externas 360º são outros diferenciais.
Luxo e esportividade
O interior com painel, teto e bancos em tom escuro combina formas e materiais de texturas diferentes para criar um ambiente de grande harmonia e requinte , inclui dois porta-luvas e um compartimento de 55 litros com chave sob o banco traseiro.
A versão Lariat, esportiva, possui acabamento escurecido nas rodas, grade, maçanetas e retrovisores. No interior, traz detalhes em tom avermelhado no painel, nas laterais e no console, de grande efeito visual.
Já a F-150 Platinum entrega um pacote voltado para o luxo e refinamento, com itens cromados de acabamento brilhante ou acetinado, além de estribo elétrico automático. A caçamba exibe um aplique metálico com o nome da versão estampado na tampa. A cabine traz detalhes e costuras dos bancos em tom terroso, pequenas placas com o nome da versão e o oval Ford prateado no volante – item único em veículos da marca. A manopla de câmbio 100% retrátil permite criar uma mesa de apoio para equipamentos no console central.
Ambas as versões têm faróis de LED com conversão dinâmica em curvas, pneus all-terrain Hankook 275/65 R20 e sistema de som da B&O, de altíssima qualidade, com subwoofer na traseira e oito ou 18 alto-falantes.
A versão Lariat oferece seis tonalidades da carroceria: vermelho Zadar, cinza Torres, preto Orvalho, cinza Avalanche, preto Vesúvio e branco Nur, e a Platinum traz mais duas opções adicionais: cinza Glasgow e azul Mônaco.
Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.
Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio
Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Kommentare