Com preço de R$ 264.900, sedã da JAC E-J7 carrega muita tecnologia e é 100% elétrico

Chega ao mercado brasileiro o primeiro sedã 100% elétrico da JAC Motors. O JAC E-J7 passa a integrar o line-up da marca em veículos totalmente elétricos.
“Além do custo/benefício, que será uma virtude óbvia a favor do JAC E-J7, aposto em outras duas grandezas para distingui-lo dos demais sedãs grandes do mercado nacional: a sofisticação do design e o desempenho”, aposta Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil.
Suspensão traseira Multilink
Todo sedã já possui, em teoria, um comportamento dinâmico apreciável frente aos SUV´s, em razão do centro de gravidade mais baixo. No caso do sedã de grande porte 100% elétrico da JAC Motors, essa virtude torna-se substantiva por mais dois aspectos: a distribuição das baterias no assoalho auxilia a “puxar” ainda mais pra baixo o centro de gravidade do modelo.
E há outra vantagem: por contar com suspensão independente nas quatro rodas, com destaque para o sistema Multilink na traseira, o sedã E-J7 possui aderência e estabilidade, mesmo em pisos irregulares.

E é econômico! Custo por km rodado é de R$ 7,75 / 100 km
Capaz de rodar 402 km com a carga completa, o que dá, em média, um consumo de 12,5 kWh por 100 km, o sedã E-J7 é um dos modelos elétricos mais eficientes e econômicos do mercado brasileiro. Destaca-se o modo ECO de condução, em que o motorista amplia a capacidade de regeneração nas desacelerações e frenagens e passa a recuperar energia valiosa para a bateria.
Para recarregá-lo por completo, considerando o custo médio atual de tarifas de R$ 0,62 por kWh (dado da Aneel), o proprietário do modelo vai desembolsar R$ 7,75 a cada 100 km (equivalente a 1,2 litro de gasolina por 100 km!!). No total, o proprietário do JAC E-J7 gastará pouco mais de R$ 30 a cada recarga completa.
“Encher o tanque” por esse valor e rodar 402 km significa, em linhas gerais, um custo por km rodado sete vezes menor do que um modelo com motor térmico! Outra vantagem de uma bateria com menos carga é a velocidade de recarga: no modo lento (AC), o dono do sedã E-J7 precisará de pouco mais de 6 horas para recarregá-lo (20% a 100%). Já com carga rápida (DC), ele precisa de somente 30 minutos (30% a 80%).
Equipado com baterias de fosfato de ferro de lítio que totalizam 50,1 kWh de capacidade máxima de carga, o JAC E-J7 utiliza da eficiência do conjunto motriz para garantir outra interessante nuance tecnológica. Diferentemente de outros modelos 100% elétricos do mercado, o sedã de grande porte da JAC possui somente 1.650 kg de peso em ordem de marcha.

“Por ser eficiente, ele não necessita de uma quantidade maior de baterias para atingir os 402 km de autonomia. Menos bateria significa menos peso, o que redunda em menor consumo e maior desempenho. Esse é o grande segredo da oitava geração de veículos 100% elétricos da JAC Motors, que é referência mundial nessa tecnologia”, explica Habib.
Design
Desenhado no estúdio italiano JAC Design Center, com acompanhamento da Volkswagen, o novo sedã 100% elétrico da JAC apela para a fluidez das linhas, presentes desde os traços na frente, passando pelos vincos pronunciados nas laterais e, finalmente, repetidas na traseira fastback, em que a tampa do porta-malas é erguida junto com o vidro traseiro.
O modelo cumpre a missão de atender às necessidades de uso de um sedã de porte generoso, com grande espaço interno e porta-malas amplo de 590 litros.
Com claro apelo de modelo futurista, o JAC E-J7 adota um estilo completamente distinto de qualquer outro sedã. Na frente, o grupo ótico reprisa a personalidade do estilo “JAC Motors”, com faróis full LED que incluem luzes diurnas (sistema DRL de série).
Ao centro, a grade possui uma colmeia de efeito puramente estético, que se dissipa nas extremidades e acomoda a portinhola que dá acesso às tomadas de recarga. A entrada de ar para a região do cofre do motor é funcional apenas na base do para-choque. Com personalidade marcante, os faróis de neblina estão instalados em dois triângulos nas extremidades.
Na lateral, o JAC E-J7 possui um vinco em alto-relevo bem característico, que eleva a percepção de “linha de cintura” do modelo. Outro destaque está na coluna C, bem larga, que dá robustez ao conjunto. Ela possui uma minúscula janela-vigia e o traço que se inicia no teto e não forma nenhum ângulo com o porta-malas.
Por fim, a traseira se destaca por remeter imediatamente ao estilo de um cupê, além do conjunto ótico, que tem uma régua reflexiva unindo os dois lados. E ali também estão os dois pequenos triângulos no para-choque, assinando o pacote estético.

Interior com alto nível de sofisticação.
Por ter uma carroceria de generosas dimensões, o interior do sedã JAC E-J7 é amplo. Acomoda confortavelmente cinco pessoas, fruto, também, da distância entre eixos de 2,76 metros. Mesmo passageiros com mais de 1,90 m de altura irão se acomodar bem no banco traseiro.
Destaca-se a grande tela do kit multimídia, com 13 polegadas, posicionada verticalmente no centro do console – como um iPad. Com função touchscreen, ela pode ser conectada a Apple CarPlay e Android Auto. Concentra diversas funções de uso do E-J7, inclusive os comandos do ar-condicionado. Incorpora câmera de ré, além de conexão Bluetooth, leitor de MP3 e, abaixo da tela, duas tomadas USB.
Como diferencial de acabamento, o sedã de grande porte JAC E-J7 incorpora molduras em black piano que envolvem o painel frontal e as portas, mas que incluem um sofisticado grafismo animado, com diversas cores e motivos, que podem ser escolhidos na multimídia. Compõem um cenário visivelmente sofisticado e de bom gosto com as superfícies revestidas em couro. Poltronas amplas e teto solar panorâmico complementam o cenário interno.
Já o quadro de instrumentos, com tela de LCD de 10,25 pol, oferece três cores de apresentação, selecionados por um botão no volante de direção.

O volante de direção é multifuncional: o motorista do modelo 100% elétrico praticamente não tira as mãos do volante para as operações mais usuais: comando das funções do rádio, tecla para atender o telefone celular, acionamento do cruise control (controlador de velocidade) e controles do computador de bordo são funções ao alcance das duas mãos.
Vale outro destaque: regulável no multimídia, o sistema de direção possui três níveis de assistência elétrica: leve, normal e esportivo, que podem ser adotdas de acordo com a necessidade instantânea do motorista.

Sem opcionais, ele vem dotado de diversos equipamentos de série:
· AutoHold
· ESC + TCS (Controle Eletrônico de Tração e Estabilidade)
· EBD (Distribuição Eletrônica de Frenagem)
· Freio de estacionamento eletrônico
· HSA (Assistente de Partida em Rampas)
· TPMS (monitoramento de pressão de pneus)
· Corte automático de alta tensão após colisão
· Sensor de estacionamento dianteiro
· Sensor de estacionamento traseiro
· Airbags frontais duplos
· Airbags laterais dianteiros
· Airbags tipo “cortina” laterais
· Pré-tensionador dos cintos de segurança dianteiros, com ajuste de altura
· Pré-tensionador dos cintos de segurança traseiros
· ISOFIX
· Alarme antifurto
· Faróis em full LED
· Faróis com ajuste elétrico de altura
· Repetidores de setas direcionais em LED nos retrovisores
· Antena de teto tipo barbatana
· Rebatimento elétrico dos retrovisores externos
· Apoio de braço central dianteiro com porta-objetos
· Apoio de braço central traseiro
· Acionamento elétrico dos vidros nas quatro portas (anti-esmagamento)
· Porta-óculos
· 2 portas USB nas fileiras dianteira e traseira
· Bancos esportivos de couro de uma peça
· Ajuste elétrico do banco do motorista
· Aquecimento do banco do condutor
· Bancos traseiros bipartido
· Sistema keyless go de chave de ignição
· Abertura/fechamento automático do porta-malas
· Saída de ar-condicionado para o banco traseiro
· Projetor com luz de LED auxiliar nas portas
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