top of page

Com maior distância entre eixos, Bentley lança Bentayga EWB Mulliner


Com maior distância entre eixos, Bentley lança Bentayga EWB Mulliner

O lançamento do Bentayga Extended Wheelbase Mulliner, estabelece um novo patamar para a família Bentayga e também para a gama de modelos Bentley, adicionando um novo nível de habitabilidade moderna à já poderosa combinação do Bentayga EWB com desempenho próprio de um supercarro, capacidade de se deslocar em qualquer ambiente, dinâmica de condução e superior habitabilidade traseira. O icónico Bentayga EWB Mulliner oferece mais espaço no habitáculo do que qualquer concorrente de luxo comparável, e as alterações personalizadas fazem de cada viagem uma ocasião para apreciar todos os momentos da viagem, seja nos lugares dianteiros ou nos lugares traseiros. De acordo com a descrição da marca ele é o SUV mais luxuoso do mundo.


Características de design únicas por dentro e por fora fazem uma declaração impressionante, cada uma com o cuidado meticuloso da equipa Mulliner. O habitáculo, disponível nas configurações de 4+1 e 4 lugares, vem de série com a especificação Bentley Airline Seat – o sistema de bancos de carro mais avançado do mundo – para acomodar os ocupantes com um conforto incomparável. A textura “Diamantes Mulliner Harmony”, nos bancos e portas, demonstra o artesanato que eleva o interior a uma posição verdadeiramente privilegiada.


Utilizando o extremamente potente motor V8 de 4.0 litros de 550 cv e 770 Nm da Bentley, o Bentayga EWB Mulliner combina o conforto de uma limusine com um desempenho excecional para um automóvel desta classe – com uma velocidade máxima de 290 km/h e 4,6 segundos, dos 0-100 km/h. Um chassis que inclui o Bentley Dynamic Ride, (controlo ativo anti-rolamento de 48V). Rodas traseiras direcionais e suspensão pneumática, conferem ao Bentayga EWB Mulliner toda a capacidade dinâmica da versão regular, permitindo ao EWB Mulliner, com maior distância entre eixos, alcançar o objetivo de ser tornar um automóvel não só para quem gosta de conduzir como para quem procura uma luxuosa limusine SUV.


Elegante e distinto

As linhas do Bentayga EWB transmitem estilo e presença, e as características de design únicas do Mulliner complementam-nas perfeitamente. Os detalhes exteriores incluem jantes exclusivas Mulliner de 22 polegadas, com acabamentos polidos ou pintados em cinzento e polidos, com tampas das rodas auto-nivelantes que permanecem verticais à medida que as rodas circulam. A grelha dianteira distinta "Double Diamond", da Mulliner e a grelha inferior dianteira cromada, são complementadas pelas saídas de ar “Mulliner”, com tampas dos espelhos retrovisores em dois tons: em prata acetinado e cor da carroçaria.


Os clientes podem encomendar o carro desde o lançamento, com a Mulliner Blackline Specification, que aplica um tratamento de brilho traseiro a todos os cromados exteriores e tampas dos espelhos, mas excluindo os emblemas da Bentley. Uma jante Mulliner de 22", em preto brilhante, completa o visual mais escuro.


Ao abrir as portas, uma iluminação de boas-vindas, é projetada no chão, num dos muitos detalhes subtis que vão além do quotidiano, para um nível mais alto de luxo.


As combinações tricolores

As soleiras tridimensionais iluminadas Mulliner e os tapetes Mulliner, dão as boas-vindas aos passageiros no habitáculo, que é oferecido numa escolha de oito combinações, de três cores com curadoria da equipe de design da Mulliner. A divisão de três da pele principal, pele secundária e pele de cor acentuada, são uma assinatura de design Mulliner, e só estão disponíveis para os modelos topo da Bentley.


Cada combinação tem o seu próprio título, desde a combinação em tons mais quentes: Hotspur, Beluga e Linen, que compõem "Flare", até aos azuis profundos e preto de "Storm" – este último com uma cor acentuada de branco como um relâmpago num céu noturno. Os Clientes também podem especificar o seu próprio interior personalizado Mulliner, utilizando três cores, produzindo cerca de 4.000 combinações de cores interiores em três tons.


Complementando as cores selecionadas, os frisos em folheado Grand Black exibem a superfície polida com acabamento espelhado escolhida pela loja de madeira da Bentley, com a sobreposição de letras Mulliner prateadas e a silhueta Bentayga no lugar do passageiro, o 'B' da Bentley, nas cinturas das portas e o padrão cromado Mulliner nas bandejas de piquenique traseiras. Um acabamento tridimensional em diamante para a consola central, proporciona outro destaque visual e tátil.


Na parte superior dos bancos, o intrincado padrão Harmony Diamond Quilt da Mulliner, consiste em linhas alternativas da cor secundária de couro e destaque, com o estilo de nome Mulliner, bordado em cada banco. Para as portas, alternam-se linhas de pele principal e cor de destaque.


Num contexto mais atencioso, os proprietários receberão uma caixa das chaves, de apresentação Mulliner e bolsas de chave combinadas com a combinação de três cores escolhida pelo Bentayga.

Com maior distância entre eixos, Bentley lança Bentayga EWB Mulliner

Couro Olive Tan e outros materiais sustentáveis

O couro Olive Tan é muito usado em todo o habitáculo. A característica distintiva deste couro reside num processo de curtimento sustentável, que utiliza um subproduto orgânico da indústria do azeite. Derivado das águas residuais extraídas durante o processo de prensagem da azeitona, o agente de curtimento permanece isento de metais, minerais e aldeídos nocivos. A técnica requer menos água do que o processo de curtimento convencional e também oferece uma maior concentração de produtos químicos renováveis. O couro orgânico resultante, é incrivelmente macio e digno da marca de carros de luxo mais procurada do mundo. A Bentley Motors é o primeiro fabricante automóvel a usar esta tecnologia líder do setor de Águas Residuais de Moinho de Azeitona (OMW) da produção de couro: Pasubio SpA.


O Olive Tan Leather, é outro marco na estratégia de couro sustentável da Bentley. A marca britânica já utiliza peles de couro que são um subproduto da indústria da carne e altamente rastreáveis. Anualmente, a produção global de couro recicla cerca de 270 milhões de peles que, de outra forma, iriam para o aterro. Este método de produção, é considerado um meio seguro de reciclagem de um produto sustentável, em conformidade e fortemente regulamentado.


Como padrão para os modelos Mulliner, os novos tapetes são mais luxuosos do que nunca. Usando lã 100% pura, os tapetes Wilton têm uma sensação excecionalmente luxuriante e aveludada. Uma variedade de lã especialmente selecionada, é usada devido à sua limpeza e pureza na cor, que é testada para garantir que os padrões de qualidade sejam cumpridos antes do uso. A cor é aplicada através do método de tingimento “hank”, que permite um melhor controlo da qualidade do corante e garante uma melhor correspondência de cores, conforme seja necessário. Durante o processo de produção, não é usada nenhuma lixívia, portanto, o resultado, é um tapete de lã pura e de bela qualidade.


Os tapetes do habitáculo de série, também se tornaram mais sustentáveis. Os novos tapetes do habitáculo, são agora 100% nylon reciclado, proporcionando o mesmo nível de conforto e sensação do tapete anterior, que utilizava material de Nylon 100% virgem.


Maior conforto na cabine através de inovação e tecnologia

Quer o proprietário escolha bancos de 4 lugares ou 4+1, o Bentayga EWB Mulliner, apresenta a especificação: Bentley Airline Seat, da Bentley. Este é o banco mais avançado, já instalado num carro, com 22 opções de ajuste e estreia mundial de um novo sistema de deteção automática de temperatura e tecnologia de ajuste postural.


No modo Relax, o banco pode reclinar-se quase 40 graus, enquanto o banco do passageiro simultaneamente se desloca para a frente, com um apoio para os pés, revestido em pele, que começa na parte de trás do banco do passageiro dianteiro. No Modo “Bussiness”, o banco move-se para a sua posição mais vertical para tornar mais confortável o trabalho.


A tecnologia do banco, com climatização automática, deteta a temperatura e a humidade de superfície do ocupante e, de seguida, determina se deve aplicar calor, ventilação ou ambos em simultâneo, para manter o ocupante num bem-estar térmico ideal.


A função de “Ajuste Postural”, utiliza novos bolsos na lateral e ombros, além de bolsas de massagem lombar adicionais, para alterar subtilmente, mas de forma continuada, a forma do banco, aliviando os pontos de pressão ao longo do corpo, evitando pontos “mortos” e acumulação de fadiga. O sistema vai além dos movimentos 2D típicos de assentos ajustáveis, sendo capaz de empregar uma torção tridimensional, para aliviar os pontos de pressão. Seis zonas de pressão independentes, podem fornecer 177 ajustes a cada três horas, para garantir o conforto do banco, que nunca é comprometido, independentemente da duração da viagem.

Com maior distância entre eixos, Bentley lança Bentayga EWB Mulliner

Iluminação Bentley Diamond

Outra característica marcante e elegante, que como vem de série no Bentayga EWB Mulliner, é a Bentley Diamond Illumination. O efeito de iluminação, é conseguido através de LEDs (12 em cada uma das portas dianteiras, 22 em cada uma das portas traseiras), que emitem luz através de pequenas perfurações nos frisos em pele nos painéis das portas. Isto é conseguido através de uma combinação de artesanato digital e tecnologia de precisão.


Dentro de cada diamante, o couro impecável é perfurado, com furos de menos de 1 mm de diâmetro. Cada orifício foi posicionado digitalmente com precisão, por um dos designers de interiores da Bentley, para alcançar um design global coeso – o processo de "digitalcrafting". O resultado, é um design bonito, elegante e único.


A intensidade e a cor da iluminação, através dos frisos, podem ser controladas pelo cliente, através do sistema de info-entretenimento e do telecomando Touch Screen. O recurso está ligado à iluminação ambiente, para garantir cor e intensidade de luz consistentes em todo o carro. Esta característica dramática, pode transformar a sensação interior e o aspeto do habitáculo, especialmente à noite.


Bela instrumentação

Um relógio Mulliner ladeado por saídas de ar “bullseye” cromadas, proporciona um ponto focal na consola central, com uma face prateada e um bisel com acabamento técnico knurled. Este design é reflete-se na instrumentação digital do condutor, que apresenta o mesmo acabamento prateado e tipo de letra para os algarismos. O relógio e o estilo de instrumentação, são exclusivos dos modelos Mulliner de topo.


Desempenho sem esforço e capacidade dinâmica

O Bentayga EWB Mulliner, é alimentado pelo motor V8 turbo a gasolina de 4,0 litros e 32 válvulas da Bentley. O conceito de design do motor V8, proporciona um elevado nível de potência e binário, permitindo alcançar emissões mais baixas e a melhor eficiência possível. Acoplado a uma caixa automática de oito velocidades e transmissão às quatro rodas, o V8 oferece um desempenho sem esforço, desenvolvendo 550 cv 770 Nm de binário, resultando numa velocidade máxima de 290 km/h e 4,6 segundos dos 0 aos 100 km.


O Bentayga EWB Mulliner, chega com a inclusão da Direção Integral Electronic e do Bentley Dynamic Ride de série.


O conforto secundário de condução é outra variável fundamental, que afeta o bem-estar a bordo – quanto mais suave for a condução, mais calma será a viagem. As velocidades de estrada típicas e na gama de frequências crucial de 5 Hz a 20 Hz, o Bentayga EWB, tem uma vibração secundária de condução 27% inferior à dos seus concorrentes.


A direção integral eletrônica proporciona duas vantagens altamente desejáveis e garante que não há compromisso entre a confiança a alta velocidade e a conveniência a baixa velocidade.


Em velocidades mais rápidas - acima dos 60 km/h - o sistema faz pequenos ajustes na direção de deslocamento das rodas traseiras, em conjunto com as entradas diretas de direção do motorista para as rodas dianteiras. Isto aumenta a estabilidade a alta velocidade – tornando as ultrapassagens e as mudanças de faixa mais seguras – melhorando a condução em curvas mais bruscas.


A baixas velocidades, - abaixo dos 60 km/h - a direção Integral, tem o efeito de "encurtar" a distância entre eixos, reduzir o círculo de viragem e aumentar a agilidade em ambientes urbanos apertados, tornando o estacionamento visivelmente mais fácil. Isto é, conseguido controlando as rodas traseiras (até +/- 4,8 graus fora do centro) na direção oposta às rodas dianteiras. Na verdade, o sistema fornece um círculo de viragem que é menor do que o da distância entre eixos padrão Bentayga em 7%.


Bentley Mulliner

A Bentley Mulliner é a divisão de produção personalizada da Bentley e conseguimos revelar a sua ancestralidade de construção de carrocerias desde 1760. Sinónimo de luxo: o novo Bentayga EWB Mulliner, junta-se ao Flying Spur Mulliner, Continental GT Mulliner e Continental GT Convertible Mulliner – cada um no topo das suas famílias de modelos.

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado principal a que se destinam.


Yorumlar


350x250.gif
300.250.png
bottom of page