top of page

Com Fiat em destaque em 2022, Strada é o veículo mais vendido no Brasil pela segunda vez


Com Fiat em destaque em 2022, Strada é o veículo mais vendido no Brasil pela segunda vez

A Fiat acaba de terminar mais um ano muito bom no Brasil, terminando mais uma vez com o título de veículo mais vendido do ano, posição que a Strada ocupou a maior parte do período e totalizando ao final dos 12 meses 112.463 unidades. Além disso, a Fiat também possui mais dois modelos entre os dez mais vendidos do país, com o Mobi na quinta posição com 72.760 emplacamentos e o Argo aparecendo em nono lugar com 64.022.


“Nosso ano anterior já tinha sido brilhante, mas, sem dúvidas, 2022 entrou para a história da Fiat e coroou o novo momento da marca de muito sucesso após seu reposicionamento. Seguimos crescendo, tanto na cobertura de mercado como em market share, que foi superior ao de 2021. Além disso, a Fiat se mantém com posição relevante em todos os segmentos em que participa, até mesmo no de SUVs, em que entrou há pouco mais de um ano. Inclusive, o Fastback, nosso maior lançamento dos últimos tempos, superou nossas expectativas de vendas e ainda foi o veículo mais premiado do ano. O Pulse também fez bonito e ultrapassou o volume de vendas previsto na época em que chegou ao mercado. Tudo isso mostra que acertamos ao entrar na categoria de SUVs e que estamos no caminho correto”, afirma Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat e da Abarth na América do Sul.


Foram 430 mil unidades vendidas em 2022, mais de 138 mil carros à frente do segundo colocado. Com isso, a marca garantiu 21,9% de participação de mercado, sendo não só a sua melhor performance anual, como também o melhor desempenho de qualquer marca nos últimos dez anos.


Outro modelo que se destacou no ano foi a Toro, a C-picape mais vendida do país, que, juntamente a Strada, colocam a Fiat em um patamar impressionante quando o assunto são picapes. A cada 10 veículos vendidos do segmento, 5 são da marca. Também vale falar do Cronos, que vendeu 49% a mais em relação ao ano anterior, e do Pulse, que emplacou mais de 50 mil veículos no ano.


Ainda sobre o último mês do ano, a marca emplacou 41.748 unidades e conquistou 20,6% de market share, o que representa um aumento de 2,3 pontos percentuais em comparação ao mesmo período do ano anterior.

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comentarios


350x250.gif
300.250.png
bottom of page