top of page

Com entrada na Bolsa de Valores de Frankfurt, Porsche é uma das 40 maiores empresas da Alemanha


Com entrada na Bolsa de Valores de Frankfurt, Porsche é uma das 40 maiores empresas da Alemanha

Apenas 81 dias após sua estreia na Bolsa de Valores de Frankfurt, a Porsche AG ingressou no índice de ações alemão (DAX). A inclusão entre as 40 maiores por capitalização de mercado e as ações alemãs mais lucrativas foi anunciada no pregão da Bolsa de Valores de Frankfurt em 19 de dezembro.

“Estamos muito satisfeitos e orgulhosos por termos entrado rapidamente no top 40 da Alemanha”, diz Oliver Blume, presidente do conselho executivo da Porsche AG. “Nossa entrada rápida no DAX mostra que os investidores de todo o mundo confiam em nosso atraente modelo de negócios e no potencial de nossa empresa.”

O mercado de ações alemão anunciou em 5 de dezembro que a Porsche AG seria admitida no DAX em 19 de dezembro sob suas regras de "entrada rápida". O critério-chave para uma entrada rápida é a capitalização de mercado de flutuação livre. As ações preferenciais da Porsche AG são negociadas no mercado regulamentado da Bolsa de Valores de Frankfurt (Prime Standard) desde 29 de setembro. No fechamento do pregão de sexta-feira, 16 de dezembro, o preço da ação havia subido 14%, para 94,58 euros. O valor de mercado da empresa em 16 de dezembro era de 89,4 mil milhões de euros. A Porsche também está incluída nos índices MSCI e STOXX.


Embora a Porsche seja internacionalmente ativa e a marca seja conhecida em todo o mundo, as ações são listadas exclusivamente na Bolsa de Valores de Frankfurt.



“Estamos dedicados a negociar em Frankfurt. Com nosso compromisso claro, estamos muito satisfeitos em contribuir para fortalecer a posição da Alemanha como um centro financeiro”, diz Lutz Meschke, Vice-Presidente do Conselho Executivo e Membro do Conselho Executivo de Finanças e TI da Porsche AG. “Temos muitos acionistas na Alemanha e continuaremos sendo uma empresa alemã. Continuaremos comprometidos com o ‘Made in Germany’. E ‘Projetado na Alemanha’.”

Operar como uma empresa listada dá à Porsche maior autonomia e liberdade empresarial, ambas as quais a empresa pretende usar para aprimorar ainda mais sua posição. “Representamos luxo moderno e esportivo – na verdade, redefinimos o conceito”, diz Oliver Blume. “Nosso objetivo é unir a atratividade de nossos produtos com sustentabilidade e engajamento social. Estamos orgulhosos de nossa cultura Porsche especial e de nossa tradição”. No próximo ano, a empresa celebrará vários aniversários, incluindo o aniversário de 75 anos da marca Porsche. Blume: “Estamos levando nossa tradição para o futuro. Estamos combinando isso com nosso espírito pioneiro, com inovação e progresso. E estamos também dando um novo impulso à lenda da Porsche durante este processo”.

 

Com jornalistas nos dois lados do oceano, informamos que nossos textos contêm expressões e palavras utilizadas tanto no Brasil como em Portugal, de acordo com a origem do conteúdo e o mercado a que se destinam.


Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Comentários


350x250.gif
300.250.png
AEA_SDSEC2024_CARROSSEL_01.png
bottom of page