top of page

Com divisor de torque, Audi RS 3 é o mais rápido da classe no Nordschleife


Com divisor de torque, Audi RS 3 é o mais rápido da classe no Nordschleife

Com um tempo de 7 minutos e 40,748 segundos, o novo Audi RS 3 pilotado pelo piloto de desenvolvimento Frank Stippler bateu o recorde de volta para a classe compacta em Nürburgring Nordschleife por 4,64 segundos.


“Estou orgulhoso de toda a equipe. Todos trabalharam duro para este dia ”, disse Marvin Schwätter, Líder do Projeto Técnico da Audi RS 3, quando o tempo recorde apareceu no quadro. “Quando começamos o desenvolvimento, não sabíamos a rapidez com que nosso carro esportivo compacto estaria realmente no Nordschleife”, explicou ele. “Mas ao longo dos testes de resistência, determinamos que poderíamos alcançar tempos muito bons e estabelecer um novo recorde.”
Com divisor de torque, Audi RS 3 é o mais rápido da classe no Nordschleife

Antes da volta que estabeleceu o recorde, a equipe de Frank Stippler ajustou apenas a pressão dos pneus nos semi-slicks Pirelli P Zero “Trofeo R” às condições da pista.


Vorsprung durch Technik: a configuração para o melhor tempo

A base para o registro é a interação das tecnologias de ponta. Pela primeira vez, um divisor de torque está sendo usado em um modelo Audi. Ele distribui o torque totalmente ajustável entre as rodas traseiras - controlado por uma embreagem de disco múltiplo em cada um dos eixos de transmissão. Durante a direção dinâmica, ele aumenta o torque de transmissão para a roda traseira externa com a carga de roda mais alta. Isso significa que nas curvas à direita há mais torque na roda traseira esquerda e ao contrário nas curvas à esquerda o funcionamento no mesmo modo. Com essa tecnologia o RS 3, se transforma a cada curva, deixando o ângulo de direção com mais precisão. “Em geral, o novo RS 3 é muito mais ágil ao dirigir do meio até o final da curva e ao acelerar para fora da curva”, disse Frank Stippler.

Com divisor de torque, Audi RS 3 é o mais rápido da classe no Nordschleife

“Para mim, o divisor de torque é um salto quântico em termos de direção ágil.” Isso é particularmente aparente em combinação com o modo de direção RS Performance recentemente desenvolvido, que, com seu próprio motor e características de transmissão, é especialmente calibrado para a pista de corrida. Lá, o divisor de torque garante o manuseio mais neutro possível com pouca sobreviragem ou subviragem em diferentes situações de direção. Isso torna possível a aceleração antecipada ao sair de uma curva, permitindo tempos de volta mais rápidos.
Com divisor de torque, Audi RS 3 é o mais rápido da classe no Nordschleife

A configuração é completada pelos pneus semi slick Pirelli P Zero “Trofeo R”, que agora são opcionais pela primeira vez, o sistema de frenagem de cerâmica de 19 polegadas na frente e a suspensão desportiva RS plus com controle de amortecedor adaptável. Ele ajusta individual e continuamente cada amortecedor de acordo com as condições da estrada, a situação de direção e o modo selecionado no Audi drive select. O modo RS Performance está equipado com duas configurações para pistas diferentes - uma é ajustada para conforto em pistas irregulares como a Nordschleife, onde minimizar a excitação vertical enquanto manter uma dinâmica lateral elevada é importante, e a outra é uma configuração esportiva para pistas de corrida como Hockenheimring. Com seu sistema de travagem de cerâmica e suspensão adaptativa, o lendário motor de cinco cilindros de alto desempenho do RS 3 oferece uma velocidade máxima de 290 km com aceleração de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br



Comments


350x250.gif
300.250.png
bottom of page