Com a presença de brasileiros, o maior campeonato do mundo de bajas arranca este fim de semana

A Baja TT Montes Alentejanos marca início do Campeonato de Portugal de Todo-o-terreno AM|48.
A competição tem início nesta sexta-feira com as verificações documentais e técnicas e ainda nesta noite será realizada a cerimónia simbólica de partida que contará com um desfile de apresentação dos participantes.
De realçar que o parque de assistência este ano estreia um novo e maior espaço, junto do Complexo Desportivo Fernando Mamede, onde as equipes vão beneficiar de melhores condições.
Em termos de competição a prova arranca no sábado pela manhã com a disputa de um prólogo com 5,56 km. Ainda no sábado será realizada uma especial com 154,83 kms que será repetida no domingo, totalizando 315,45 km de competição.
Este ano, à semelhança das edições anteriores, o plantel de equipes inscritas é muito diversificado e com uma qualidade e quantidade de máquinas nunca vista, confirmando que é em Portugal que se realiza o melhor campeonato do Cross-Country mundial com pelo menos 15 equipes que podem disputar a vitória de forma direta.
Na competição auto, o atual campeão Tiago Reis terá como principais adversários não só os nomes habituais – João Ramos, Alejandro Martins, André Amaral, Nuno Madeira, Alexandre Franco, Pedro Grancha, Nuno Matos (campeão de 2016) entre muitos outros, como ainda algumas novidades de peso, onde se destaca o jovem João Ferreira, que estreia um Mini Jonh Cooper Works Rally, os pilotos brasileiros Cristian e Marcus Baumgart, com duas Toyotas Hilux Overdrive, bem como os espanhóis Luís Recuenco em Mini JCW Rally e Javier Rivera com um GPR 22, sendo que neste fantástico lote de pilotos há que contar ainda com David Spranger, João Dias, Francisco Guedes e Alexandre Pinto em Can-Am e também Rui Madeira, consagrado piloto de ralis português, que aos comandos de um Can-Am da JB Racing, faz a sua estreia em provas do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno.
Tiago Reis o alvo a ser batido
Tiago Reis e Valter Cardoso vão estar à partida da prova com a Toyota Hilux Overdrive, preparada pelo Team TransFradelos( a mesma equipe que vai ser responsável pelos carros brasileiros dos irmãos Baumgart), começando em Beja a defesa do título nacional conquistado na temporada passada.
Tiago Reis também venceu nos dois últimos anos a prova alentejana e larga para a nova época com muita ambição.
“Começamos a nova temporada com ambição renovada e tudo vamos fazer para estar entre os primeiros e defender tudo o que conquistamos em 2021, sabendo que a tarefa é difícil, exigente, e que nos dará muito trabalho, mas estamos com essa motivação e tudo vamos fazer para continuar nossa trajetória no CPTT, pensando em vitórias” referiu Tiago Reis.
Em relação à Baja TT Montes Alentejanos o piloto completou
“Conhecemos bem a dureza do percurso da Baja, mas esta é também uma prova de que gosto particularmente e onde conseguimos ser os melhores nos dois últimos anos. Obviamente sabemos que temos de ser ainda melhores – porque os adversários estarão também melhores – para defender as vitórias aqui conquistadas e começar da melhor forma esta temporada de 2022” acrescentou o piloto de Vila Nova de Famalicão.
Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio
Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente. Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro - O valor, você escolhe!
Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).
Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br