A Automobili Lamborghini encerrou 2021 com um recorde histórico notável: 8.405 carros foram entregues em todo o mundo, tornando-se o melhor ano da empresa em volume total. As vendas aumentaram 13% em relação a 2020 devido a uma estratégia de crescimento direcionada e monitorada.
Stephan Winkelmann, presidente e CEO da Automobili Lamborghini, comentou: “Este recorde nos confirmou quatro fatores: a solidez de nosso plano estratégico, a excelente reputação internacional de nossa marca, a competência e paixão de nosso pessoal e o excepcional profissionalismo e dinamismo mostrado por nossos 173 revendedores em 52 mercados, que continuaram investindo ao nosso lado em um momento desafiador e incerto.”
Houve crescimento de dois dígitos em todas as três macrorregiões onde a Lamborghini está estabelecida: América (+14%), Ásia-Pacífico (+14%) e EMEA (Europa, Oriente Médio e África, +12%). A empresa mantém uma divisão bastante equilibrada entre eles em volumes globais, que são de 35%, 27% e 39%, respectivamente. Em termos de mercados individuais, os EUA mantiveram o primeiro lugar (2.472 unidades, +11%), enquanto a China saltou para o segundo lugar (935, +55%). Seguiram-se a Alemanha (706, +16%) e o Reino Unido (564, +9%). Houve também um aumento nos números para o mercado doméstico da Lamborghini na Itália, onde 359 carros foram entregues no total (+3%).
Em termos de modelos, o sucesso é contínuo para o modelo Urus com 5.021 unidades entregues. Ele foi seguido pelo Huracán com motor V10, que teve um forte aumento nas vendas de até 2.586, graças ao forte impulso fornecido pelo Huracán STO. Além disso, foram entregues 798 Aventadores (modelo V12) em todo o mundo.
As perspectivas de vendas continuam positivas no novo ano, graças a um portfólio de pedidos substancial que já cobre quase toda a produção planejada para 2022. A Lamborghini planeja revelar quatro novos produtos nos próximos 12 meses.
Winkelmann acrescentou: “Estamos mais fortes do que nunca à medida que nos preparamos para embarcar em um período de profunda transformação e avançar para um futuro ainda mais sustentável. Em 2022, faremos o possível para consolidar o desempenho atual e nos preparar para a chegada de nossa futura linha híbrida a partir de 2023”.
Em 2021 foram lançados três novos produtos: o Huracán STO - Super Trofeo Omologata, um modelo homologado para estrada inspirado nos carros de corrida Huracán Super Trofeo EVO e GT3 EVO; o Aventador Ultimae, série final do modelo Aventador; e o Countach LPI 800-4, um ícone pouco ortodoxo com design e tecnologia inovadores que celebra o 50º aniversário do Countach.
Além desses modelos, em 2021 a Lamborghini também apresentou sua futura estratégia de eletrificação. “Direzione Cor Tauri” é o nome do caminho que conduzirá a empresa através da descarbonização de seus futuros modelos e da planta de Sant’Agata Bolognese, de acordo com a abordagem holística de sua estratégia de sustentabilidade ambiental. Ao longo do processo de eletrificação do produto, haverá um foco constante na identificação de tecnologias e soluções que possam garantir o melhor desempenho e dinâmica de condução. Mais de 1,5 bilhão de euros serão gastos ao longo de quatro anos, em um investimento que definirá uma época que verá a Lamborghini lançar seu primeiro modelo de produção híbrido em 2023 e eletrificar toda a sua gama até o final de 2024, com o objetivo de reduzir o CO2 emissões em 50% a partir de 2025. Posteriormente, um quarto modelo totalmente elétrico deverá ser adicionado à linha na segunda metade da década.
Gostou da matéria? – Saiba que sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente. Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro - O valor, você escolhe!
Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).
Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments