A Ducati concluiu 2021 marcado com um recorde absoluto de vendas. Foram 59.447 motocicletas entregues a clientes em todo o mundo, um aumento de vendas de + 24% em relação a 2020 (48.042) e + 12% em relação a 2019 (53.183).
Claudio Domenicali, CEO da Ducati: “2021 foi um ano mágico para a Ducati. Entregamos mais de 59.000 motocicletas, número nunca alcançado em 95 anos de história da empresa, conquistamos o título de Campeão do Mundo de Construtores de MotoGP pelo segundo ano consecutivo e iniciamos a era elétrica da nossa empresa com o protótipo V21L, que prevê a moto que vai correr no campeonato de MotoE a partir de 2023. A pandemia, que ainda está em curso, além de gerar tanto sofrimento, também tornou as atividades mais complexas, obrigando-nos a realizar uma reorganização interna contínua. As cadeias de suprimentos criaram atrasos na entrega pelos quais quero pedir desculpas a todos os Ducatisti, agradecendo a paciência. Apesar de todas essas dificuldades, o desejo de excelência que caracteriza os funcionários aqui em Borgo Panigale e em nossas subsidiárias ao redor do mundo nos ajudou a alcançar esses resultados recordes. Estamos investindo em um caminho de crescimento extremamente ambicioso que levará a empresa a melhorar ainda mais, em 2022 e além, entrando em novos segmentos de mercado. Com a DesertX teremos a partir deste ano uma proposta extremamente atrativa para os fãs de aventura, e outros projetos ambiciosos estão atualmente em desenvolvimento. Os valores centrais da marca – Estilo, Sofisticação, Performance e Confiança – estão mais atuais do que nunca. O crescimento futuro ocorrerá em conformidade com esses valores, oferecendo aos nossos clientes entusiasmados produtos cada vez mais representativos de uma mistura única de beleza, tecnologia e distinção, como o melhor do Made in Italy."
Em 2021 o crescimento da Ducati veio em todos os principais países, começando pelos Estados Unidos, que recuperou o lugar de líder de mercado para a Ducati com 9.007 unidades o que corresponde a um aumento de 32% em 2020, seguido pela Itália com 8.707 motos (+ 23% em 2020) e pela Alemanha com 6.107 unidades (+ 11% em 2020). O mercado chinês também cresceu, por ordem de importância, com 4.901 motos (+ 21%), a França com 4.352 (+ 12%) e o mercado britânico com 2.941 unidades (+ 30%).
O enorme sucesso obtido durante o ano é confirmado para a Multistrada V4, que foi de longe a moto mais vendida e amada pela Ducatisti em 2021 com 9.957 motos entregues aos clientes. Seguiu-se a família Ducati Scrambler 800 com 9.059 unidades e a Monster, que atingiu 8.734 motos vendidas.
Esses resultados foram alcançados apesar da situação imprevisível gerada pela crise que se arrasta há algum tempo no campo da logística e suprimentos. É uma situação muito volátil e está destinada a continuar ainda mais algum tempo de acordo com a visão da marca.
Gostou da matéria? – Saiba que sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente. Utilize a chave PIX - comercial@revistapubliracing.com.br e seja nosso parceiro - O valor, você escolhe!
Conta Jurídica: (ARTUR JORGE SEMEDO, EDIÇÃO DE JORNAIS E REVISTAS).
Se preferir outra forma de contribuição (cartões), acesse aqui
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Motocicletas entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments