Harold Baggott, britânico de vida independente, que ainda dirige diariamente, e que demonstrou isso fazendo uma visita a seus bisnetos dirigindo um Ford Mustang Mach-E totalmente elétrico.
O proprietário de uma empresa de ônibus e fã da marca Ford mostrou muito interesse na eletrificação o que motivou o test drive do British Motor Museum, Beaulieu, perto de sua casa em Hampshire.
Os bisnetos loucos por carros, Felix e Charlie, participaram da experiência, que incluiu andar em um Modelo T - o mesmo que Harold dirigiu pela primeira vez em terras particulares em 1930. Como todo bom inglês, os jovens sonham em ser pilotos de corrida.
Nascido em 1920, Harold Baggott, teve sua primeira experiência ao volante do Modelo T aos 10 anos, dirigindo o carro alegórico de entrega do leiteiro da família em uma fazenda. Ele obteve sua licença em 1936 (o primeiro ano em que foram apresentados) e comprou seu primeiro carro, um Ford 8 Popular em 1937 por £ 100 e um Ford Anglia no ano seguinte.
A família possui 20 modelos Ford, bem como veículos comerciais da Ford em forma de chassis, convertidos em ônibus numa frota de 140 veículos operados pelo seu negócio de viagens em ônibus.
Ele disse: “Desde os 10 anos de idade, mantenho meu interesse em automobilismo e hoje me vejo interessado na mudança para a eletrificação após o governo eliminar gradualmente os motores de combustão tradicionais aos quais estou acostumado. Lembrei-me da minha história de condução com o Modelo T e vi o que o futuro reserva. Foi emocionante chegar ao volante do que espero ver que meus bisnetos estarão dirigindo. ”
Para publicidade, apoio ou parcerias na seção Automóveis entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br
Comments