top of page

Clio Rally3: A nova máquina da Renault para os ralis


Clio Rally3: A nova máquina da Renault para os ralis

A Renault e a Alpine Racing confirmam o lançamento do Clio Rally3, o primeiro Clio de quatro rodas motrizes projetado em conjunto pelas equipas de Viry-Châtillon, a Manufacture Alpine Dieppe Jean Rédélé e a fábrica de Enstone da BWT Alpine F1 Team.


O programa inicial de desenvolvimento foi concluído, após mais de 4.500 quilómetros de testes, levados a cabo por pilotos e por concorrentes do Troféu Clio de Asfalto e de Terra em França.


O modelo está atualmente em processo de homologação pela Federação Internacional do Automóvel (FIA) para a categoria Rally3, algo que deverá ser concluído em abril do próximo ano, abrindo caminho para a estreia oficial em competição, na primavera.


Iniciado a 24 de maio de 2022, o programa inicial de desenvolvimento da versão Rally3 do Renault Clio foi concluído há poucos dias, em Espanha. Ao longo de 22 dias de testes, a nova máquina de ralis da Renault completou mais de 2.500 quilómetros em asfalto e mais de 2.000 quilómetros em pisos de terra.


Oito pilotos e onze co-pilotos, entre nomes experientes e concorrentes do Clio Trophy França de Asfalto e Terra, participaram nos testes da versão desenvolvida para a categoria Rally3, considerada a escola inicial de Ralis da FIA para carros de tração total.


Enquanto é esperada a apresentação oficial do Clio Rally3, agendada para 15 de janeiro, no Circuito Pas de la Casa (Andorra), veja a nova máquina em ação no vídeo abaixo.




Visite nossa Plataforma de Compra e Venda de Veículos e tenha atendimento com especialistas que vão ajudar você a realizar o melhor negócio



Gostou da matéria? – Saiba que a sua contribuição é muito importante para a realização do nosso trabalho de jornalismo independente e totalmente gratuito.


Para publicidade, apoio ou parcerias na seção #Automobilismo entre em contato através do e-mail: publicidade@revistapubliracing.com.br

Commenti


350x250.gif
300.250.png
bottom of page